domingo, 30 de julho de 2017

VOCÊ É ESPECIAL?


VOCÊ É ESPECIAL?
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Você é o tipo de pessoa que se acha o máximo, mediano, ou uma daquelas pessoas que se joga lá para baixo?

Lembro-me de quando era novinha e fazia curso de Inglês. Sempre fui muito tímida, era do estilo bicho do mato. Em uma determinada aula, a professora fez uma pergunta oral bem simples para exercitar respostas rápidas.  A pergunta que ela me fez foi a seguinte: “Are you beautiful?” (Você é bonita?).


Sabe, naquela aula eu demorei a responder a tal pergunta... Não que eu tivesse dúvida, mas talvez porque não quisesse parecer pretensiosa. Só lembro que respondi que não era; mesmo sem me sentir feia, foi a resposta que eu dei.

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” Provérbios 16:18

Há quem seja pedante, orgulhoso, o “metidinho”. Mas há aqueles que se colocam como as pessoas mais miseráveis, não merecedoras de amor, carinho, elogios. Às vezes conseguimos duvidar de nosso potencial porque em algum momento alguém deu a entender que somos inferiores.

Quando você recebe uma crítica, quando alguém o exclui, quando um relacionamento seu não dá certo, você se sente a pior pessoa do mundo e crê fielmente que você é o real problema?


“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!” I João 3:1

Fomos criados por Deus (Efésios 2:10) e Ele nos ama; somos tão valorosos para Ele que Jesus morreu na cruz por nós  (João 3:16).

Você é especial para Deus, mesmo que façam parecer o contrário. Valorize-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?