domingo, 2 de julho de 2017

TRABALHO EM EQUIPE


TRABALHO EM EQUIPE
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

Dias quentes, noites frias. Dias nem tão quentes, mas noites bem frias. Assim tem sido desde que o inverno chegou.

Eu, sinceramente, prefiro o frio ao calor – mas há frio que nos faz desejar um cobertor quentinho, um abraço apertado.


“E, se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho?” Eclesiastes 4:11

Todos nós precisamos de ajuda em algo, para executar uma tarefa, aprender uma coisa nova, e para nos levantar quando estamos para baixo. Mesmo que indiretamente, alguém vai nos auxiliar.

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” Eclesiastes 4:9-10

No meu trabalho, sempre nos ajudamos. Um termina a sua tarefa e ajuda aquele que ficou com o serviço mais demorado ou mais complicado. Cada um tem sua responsabilidade, mas isso não impede que possa exercer o companheirismo. Assim as coisas fluem melhor, o tempo passa mais rápido, temos mais tempo para conversar ou aguardar alguma atividade extra.


A palavra de Deus fala que “um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” (Eclesiastes 4:12)

Que aprendamos a nos unir; a ajudar uns aos outros. E assim como tentamos ser solícitos, devemos aprender a aceitar a colaboração de outros.

Se não permitimos que nosso próximo nos ajude, como permitiremos que Deus o faça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?