domingo, 5 de junho de 2016

ELE VENCEU O MUNDO

ELE VENCEU O MUNDO
Por Pamela Henriques Moreira

"Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." Mateus 4:9

Uma vez, no Facebook, vi a publicação de uma imagem que tinha o versículo bíblico acima acompanhado de uma frase do tipo: "se você acredita, diga Amém!". Vasculhando os comentários, fiquei surpresa com a quantidade de “Amém!”.

O primeiro mandamento escrito pelo dedo de Deus nas tábuas do Testemunho foi: "Não terás outros deuses diante de mim." (Êxodo 20:3). Embora tenhamos a promessa de paz e prosperidade, Jesus disse que no mundo teríamos aflições (João 16:33)... Satanás chega e dá novas possibilidades; oferece, por meio da quebra dos mandamentos divinos, tudo o que desejarmos, mas tirando de nós o que é mais sagrado, A Salvação - que somente Jesus pode proporcionar. Acredito que as pessoas que comentaram na publicação mencionada anteriormente tivessem o coração puro e não soubessem que tal frase foi proferida por Satanás e não por Deus.

Em resposta ao atrevimento de Satanás, Jesus respondeu: "Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto.".

Por tantas ofertas de bens materiais e curas, algumas igrejas lotam, mas não por mensagens de Salvação. A teologia da prosperidade cresce cada vez mais no meio de pessoas que, com boa intenção, querem uma vida melhor - mas que podem estar perdendo o bem mais precioso que o ser humano pode ter. 



Deus é Deus do impossível, é Deus de milagres; Ele pode nos dar riquezas, nos curar, tudo Ele pode, mas tenhamos cuidado com o que é oferecido por aí. Deus nunca oferece algo que se oponha à Sua palavra, à Sua lei. Fiquemos em alerta com os enganos e mentiras camufladas de verdade e tenhamos certeza de que aprendemos e recebemos o que procede de Deus (I João 4:1).

"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição." II Pedro 2:1

Ser cristão não significa uma vida sem problemas ou dificuldades, mas significa ter a certeza de que, mesmo diante dos obstáculos, temos um Deus que nos guia e nos sustém, embora o mundo pareça desabar sobre nossa cabeça.

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” João 16:33





Um comentário:

O que você acha?