quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SUCO DA ALEGRIA


SUCO DA ALEGRIA
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Hoje é o último dia de receita de suco! Mas isto não quer dizer que mais pra frente não teremos novas receitas deliciosas e práticas. Eu estava pensando em qual suco indicar para o encerramento desta série, então escolhi uma das minhas frutas preferidas: o morango! Por incrível que pareça, quando eu era mais nova não gostava de morango. Achava a textura estranha e as sementes me incomodavam; mas, com o tempo, passei a gostar não só da fruta como de praticamente tudo o que tem morango na receita.

Pesquisando sobre os benefícios dele, descobri que o morango é uma fruta muito boa para ser incluída como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento, porque cada morango tem aproximadamente 5 (cinco) calorias. Além disso, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C - que ajuda na cicatrização dos ferimentos -, fortalece a parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação e aumentando a absorção do ferro, combatendo a anemia.

Também é uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que conferem outros benefícios para a saúde:
·        combater o envelhecimento da pele;
·        ajudar a prevenir doenças cardiovasculares;
·        melhorar a capacidade mental;
·        prevenir o câncer;
·        ajudar a combater inflamações.
         
Além disso, o morango também tem fibras, que combatem a prisão de ventre, e "zeaxantina", uma substância importante para a saúde dos olhos. O morango pode ser consumido como vitamina, misturado na gelatina, com iogurte, nos cereais no café da manhã ou na salada de frutas, por exemplo. De todo jeito é muito bom!

Bom, vamos à receita do meu "suco da alegria"? Eu o batizei com esse nome porque, venhamos e convenhamos, é muito difícil tomar um suco desses e ficar triste! :)

Ingredientes:
4 morangos (mas se quiser pode colocar mais)
1 copo americano de água de coco
cubos de gelo

Modo de preparo:
Lave bem os morangos, retire a folhinha. Junte com a água de coco e o gelo no liquidificador, e bata.
Consumir imediatamente.

Eu faço esse suco com água de coco por que acho que fica mais docinho, sem precisar adicionar açúcar. Você pode fazer com água filtrada; e se achar necessário adoce com mel. Espero que você goste! 

Um beijo e até semana que vem!

_______________________

Referência:

1- http://www.tuasaude.com/beneficios-do-morango/ - acessado em 08/09/2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?