terça-feira, 28 de agosto de 2018

MISSÃO DAMASCO – Parte final

MISSÃO DAMASCO – Parte final 
Airton Sousa - Direto de Paciência - Rio

Quando comecei a escrever sobre a “Missão Damasco”, texto que eu mesmo criei para esta série, ouvi uma música que ficou no meu ouvido por muito tempo e ainda está, e que me inspirou muito a falar sobre esse personagem riquíssimo da história do cristianismo – Paulo de Tarso.

Nenhuma pessoa se encontrou com Jesus de forma tão intensa como aconteceu com Paulo, em Damasco e depois disso. Paulo não se converteu por intermédio de nenhuma outra pessoa; ele foi convertido diretamente por Jesus Cristo, sem nenhuma intermediação. E durante toda a sua vida Jesus ocupou realmente o primeiro lugar. Houve uma completa inversão de valores. Todas as coisas que eram importantes em sua vida se tornaram inúteis. Cristo estava em primeiro lugar em todas as áreas da existência.

Paulo se tornou o maior evangelista, o maior teólogo, o maior missionário de toda a história do cristianismo. Nenhum homem exerceu tanta influência sobre nossa civilização como ele. Uma vida abundante, uma carreira vitoriosa que serve de exemplo para a nossa vida. 

No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo.” (Filipenses 3:7-8) 

Depois de ter viajado tanto, trabalhado incansavelmente, Ele resumiu seu alvo de vida: Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro. Mas, se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho útil. Então não sei o que devo escolher. Estou cercado pelos dois lados, pois quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor.” (Filipenses 1:21-23).

Para seu amigo Timóteo ele disse: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada...” (II Timóteo 4.7-8). 

Suas cartas falam ainda hoje, sua voz ainda é poderosa, mesmo nos tempos atuais milhões de pessoas são abençoadas pela sua vida e pelo seu legado. E o recado para todos nós, hoje, ele deixou em II Coríntios 4:8-9:Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos..

Fique agora com esta música maravilhosa, e nunca se esqueça de que Deus é bom. O Seu amor transforma e traz vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?