terça-feira, 14 de agosto de 2018

MISSÃO DAMASCO - I


MISSÃO DAMASCO - I
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Damasco é a cidade mais antiga do mundo. Capital da Síria e citada na Bíblia desde o início da história. Damasco é também o lugar onde Paulo, o grande apóstolo do evangelho teve um encontro com Deus - conforme relato de Atos 9:1-6.
Eu me amarro nessa história e estou viajando nisso, nestes últimos dias...

Paulo era inimigo do evangelho. E achava que estava fazendo a coisa certa, quando pediu carta branca para perseguir os cristãos. Ele era um menino bom. Era sábio. Era um cara que dedicou sua vida a Deus. Todo focado na lei, na Bíblia. Mas apesar de saber tudo sobre Deus, ele não sabia quem era Deus. E nem imaginava que Deus tinha andado, recentemente, bem próximo a ele.

Paulo sente muita raiva de quem se opõe a ele. Ele se alimenta de ódio e começa a skaltear os cristãos e resolve ir atrás deles. Mas Deus tinha um plano para ele. Deus deve ter imaginado: “Deixa esse Saulo comigo... Eu vou pegar esse rapaz no caminho para Damasco.”.

E algo começa na mente de Paulo: “Vai pra Damasco, vai pra Damasco, vai pra Damasco...”. E isso começa a fazer força na sua mente: “Está cheio de crente em Damasco...”.
E lá vai Paulo, fazer a “obra de Deus” em Damasco.

Algo acontece no caminho de Damasco. Uma luz vinda do céu ofusca os seus olhos. E aquele homem, pela primeira vez na sua vida, está tendo um encontro com Deus. E ele ouve uma voz chamando seu nome:
- Paulo, Paulo...

Caramba, ele pensa, Deus está me chamando...
- Paulo, por que me persegues?

Epa! Tem algo errado aí, ele pensa. Eu não tô perseguindo Deus, eu tô fazendo o trabalho dEle. Então vem a dúvida:
- Quem és tu, Senhor?
- Eu sou Jesus, a quem tu persegues.


E assim começa o grande encontro. Paulo e Jesus.

Já imaginou que louco é isso? Ele estudou sobre Deus a vida inteira e quando finalmente Deus aparece pra ele, ele nem sabe quem é? E o pior: ainda é chamado de perseguidor.

Jesus se apresenta:
- Eu sou Jesus a quem você persegue. Esse mal que você está tentando fazer aos cristãos é contra Mim. E Eu Sou Deus.

Ainda hoje Deus age dessa maneira. Todos vivemos do jeito que achamos certo, do jeito que aprendemos dos nossos pais, da nossa cultura, da nossa educação. Mas Deus tem outra ideia. Ele interfere em nossa história e nos envolve e nos derruba. E nos faz compreender que o que estamos fazendo com a nossa vida não é o que Ele, efetivamente, escolheu para nós.

Deus pode fazer o que Ele quiser com quem Ele quiser. Ele pode, porque Ele é Deus. Coloque sua vida em Suas mãos e fique à Sua disposição para fazer o trabalho que Ele deseja.

E Paulo, depois de ter compreendido o encontro e todo seu significado, exclamou:
- Senhor, que queres que eu faça?

Continua na próxima semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?