quarta-feira, 15 de agosto de 2018

ESPLENDOR


ESPLENDOR
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é ESPLENDOR.
Essa é uma palavra que descreve coisas maravilhosas. Colecionei algumas frases com referências ao conceito de esplendor; veja se você concorda com elas:
“A mentira iluminada pela inteligência tem um esplendor que a verdade não possui.”
Tem mais visão todo aquele que, cego, cria sonhos e chega mais além, do que quem no esplendor do brilho dos seus olhos não enxerga mais do que um palmo à frente do seu nariz.”
“Do esplendor das cores à simplicidade do preto e branco. Assim é amor, cheio de entrelinhas.”
“Amor e fé são os óculos bifocais que nos fazem enxergar a realidade em todo o seu esplendor.”
“O belo é o esplendor da ordem.”

Esplendor é uma palavra que nos remete a um sentimento de plena satisfação, algo que nos dá alegria. Só que esplendor, para mim, é mais do que uma palavra. Eu acredito que a esplendor é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra de hoje, esplendor:

“(...) eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.”

O esplendor é uma característica de algo belo e insuperável. Você leu o versículo de Isaías? Deus possui um esplendor, provindo da sua glória. Deus é muitas coisas, entre elas é o esplendor. Sem Deus não há esplendor. Se você acredita que precisa de esplendor no seu dia hoje, ponha Deus na sua vida agora!

Hoje é dia de esplendor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?