domingo, 5 de agosto de 2018

QUAL SERÁ O MELHOR LUGAR PARA NÓS?


QUAL SERÁ O MELHOR LUGAR PARA NÓS?
Victor Anselmo Viana – Rio de Janeiro – RJ

Eu, particularmente, gosto muito de assistir filmes, e de preferência com meu pai e meu irmão, já que nossos gostos são ridiculamente parecidos, e minha mãe não suportaria nosso “exótico” gosto por filmes.

Engraçado é o processo de escolha do que vamos assistir: ou colocamos um filme que já assistimos trezentas vezes juntos, ou apostamos em algum lançamento de não tanta notoriedade e esperamos pelo resultado; na maioria das vezes nos decepcionamos, mas volta e meia acertamos. Portanto, se quiser correr de um filme ruim, pergunte pra nós. Somos especialistas no assunto!


Certa vez meu pai veio com uma sugestão de ficção científica para assistirmos, e então colocamos o filme. Não era baseado em fatos, mas em estudos reais. O filme fala sobre um grupo da NASA em um futuro não tão distante, que intensifica seus estudos para descobrir um planeta cuja atmosfera fosse apropriada para a vida humana, já que o nosso planeta já estava nas últimas, devido à degradação humana. E no desenrolar do filme, eles passam por momentos de dificuldade. Conseguem pousar em alguns planetas que não são apropriados; uns só possuíam água e ondas enormes, outro era muito frio e o ar cheio de substancias tóxicas, enfim, impróprios, até que, no final do filme, eles encontram um planeta apropriado para dar sequência à espécie humana, já que na Terra não era mais possível viver.

Você pode achar tudo isso muito louco, mas em 1964 (ano em que meu pai nasceu) a NASA enviou uma sonda chamada Mariner 4 que foi a primeira sonda a enviar fotos da superfície de Marte, e a partir daí Estados Unidos e Rússia começaram uma corrida para saber mais informações sobre esse planeta. E eles chegaram a várias conclusões: que em Marte, supostamente, existe água, que seu dia tem 24 horas e 37 minutos e que o ano tem 687 dias, entre outras informações. Ou seja, diversos fatores que põem uma pulga atrás da orelha: será mesmo possível viver em outro planeta?

Bom, amigo, não quero aqui deixar minhas conclusões, mas, sim, que você tire as suas próprias e pra isso vou convidar você a ir pensando na resposta ao título do post de hoje... Eu volto na quinta e aí vou lhe dar mais coisas pra pensar e enrolar um pouco o meio de campo. Por enquanto, vou só dizer que também gosto de filmes históricos...

Até quinta-feira, então. Dia 09 de agosto, ok? A gente vai ter um papo sobre filmes, opções e escolhas.

Até lá!

_______________________________

Olá, povo! Meu nome é Victor Anselmo Viana. Geralmente me apresento como “Victor Viana”, mas o “Anselmo” é o nome que herdei de minha mãe e eu amo esse nome...
Sou cristão, padrinho do Jackson e da Pamela, mecânico de carros, apaixonado por carros antigos, e estou terminando meu curso de Engenharia Mecânica. Tenho mais de 1,80m e mais de 100 kg; não sou a expressão da delicadeza tampouco sou bom com as palavras assim como meus companheiros aqui do blog, mas há algo em mim que se torna um tanto curioso: mesmo sem tanto talento com as palavras, eu sou aberto a ouvir o que Deus quer falar, e talvez seja isso o que me tenha trazido até aqui. Espero, junto com todos, incluindo você, estreitar nosso relacionamento com Deus, para ouvir mais claramente o que Ele tem para nos dizer constantemente.


Um comentário:

O que você acha?