terça-feira, 7 de agosto de 2018

DEUS É PAI

 
DEUS É PAI
Por Airton Sousa - Direto de Paciência - Rio

Hoje estou escrevendo um texto bem despretensioso, bem simples, mas com um gostinho de saudade e carinho, porque é a semana que antecede o Dia dos Pais.

 
Sou pai adotivo de um garoto de 31 anos de idade e esse é um dos mais lindos capítulos na história da minha vida. 

Não o criei desde pequeno, mas quando ele apareceu na minha vida já tinha idade suficiente para ser um filho, enquanto eu tinha idade suficiente para ser o pai que ele precisava, e Deus nos reuniu. E essa foi também uma das maiores bênçãos que Deus derramou sobre mim. O privilégio de ser pai.

Lembro-me das noites mal dormidas e preocupantes:
- Filho, cuidado... Se alguém pisar no seu pé, peça desculpas.

Até que um dia... parece que o menino cresceu e já está namorando a mesma garota por quase um ano. O perigo é eminente, a gente percebe já na terceira visita.
- Mas essa menina...
- Olha o que você vai falar, hein? Eu a amo.

Veio o casamento. Depois veio o Ryan e depois o Nicolas. 
 
Mudei para o Rio e em seguida apareceu outro filho precisando de pai. Agora tenho o João, porque Deus, novamente Deus, nos reuniu para que eu cumprisse o papel ao qual, parece, eu fui destinado.

Meu primeiro filho e meus netos moram em São Paulo; no Rio mora comigo meu outro filho, o João, e é por eles que me levanto para trabalhar e prover o alimento e é por eles que respiro o ar de cada manhã. Deus me permitiu. Eles são meus.
 
A ligação que existe entre pais e filhos adotivos é tão intensa quanto a ligação de sangue. É amor verdadeiro que não se mede, que se oferece gratuitamente, é devoção sem pedir nada em troca.

Deus é pai! Ele nos adotou e resgatou através do Seu amor.


Lembre-se disso: Deus nos trata como seus filhos. Talvez não faça o que nós desejamos, mas fará o que é certo. Ele é o pai bondoso, o pai que nos leva pra frente. Confie nesse pai.
 
No próximo domingo estarei aqui com meu filho do Rio, e o outro, bem longe, estará comemorando com os seus, mas ficará a certeza de que o amor do Pai eterno nos une e reúne. 


Deus é Pai. Ele nos levará de volta para um lugar onde toda a família estará reunida e não haverá mais distâncias nem saudades.

Filhos, agradeço a Deus e a vocês também por terem me escolhido para ser o seu pai. Parabéns a todos os pais, biológicos e adotivos.

Um Feliz Dia dos Pais!


 

2 comentários:

  1. Hoje ñâo tenho meu pai, me emocionou.

    ResponderExcluir
  2. Nestes momentos podemos agradecer a Deus pelo Pai que tivemos e lembrar que o Pai do céu vai nos reunir novamente.

    ResponderExcluir

O que você acha?