quinta-feira, 9 de agosto de 2018

TERRA, MARTE, VIDA



TERRA, MARTE, VIDA
Victor Anselmo Viana

Como prometido, depois da leitura do último domingo (05.08.2018) vou lhe dar, hoje, algumas coisas para pensar...

Na Bíblia, mais precisamente no livro de Isaías, capítulo 35, verso 10, está escrito assim: “Aqueles a quem o Senhor salvar voltarão para casa, voltarão cantando para Jerusalém e ali viverão felizes para sempre. A alegria e a felicidade os acompanharão, e não haverá mais tristeza nem choro.”.

Outro gênero de filme que eu gosto muito são os históricos, baseados “em fatos reais”, como se diz. E quer ver uma história que eu acho incrível? A de Jesus. Sim, dele mesmo.

O que rolou foi o seguinte: depois do grande vacilo do homem (a história do Jardim do Éden, lembra?), Jesus se reúne com o Pai e elabora um plano chamado “plano de redenção”. Esse plano consiste em resgatar o ser humano das garras da morte. Então Jesus vem, vive entre nós e dá sequência ao plano. Morre, selando assim com seu sangue o nosso futuro para uma vida eterna. Ressuscita, e antes de subir ao céu deixa uma promessa que está registrada em João 14:1-3:

Que o coração de vocês não fique aflito. Creiam em Deus; creiam também em mim. Existem muitas moradas na casa do meu Pai; se não fosse assim, eu lhes diria. Vou preparar moradas para vocês. E quando tudo estiver pronto, então eu virei buscar todos, para que possam sempre estar onde eu estiver.

Pode-se ver naquele texto de Isaias, que se diz que “aqueles que o Senhor salvar” (em algumas traduções, “os resgatados”), no caso nós, teriam alegria e de nós, portanto, fugiria a tristeza. Mas, pera aí... resgatados por quem??

Aí vem o texto de Jesus, registrado no livro de João, e ele diz que na casa do Pai há “muitas moradas”. Muitas, pra mim, parece suficiente.

Não bastasse, em Apocalipse 21:11-21 há uma descrição da cidade onde estão essas casas: ruas de ouro e mar de cristal. Daí eu penso: Uau! Quem que não quer viver em um lugar assim, onde o ouro nem tem esse valor todo, que a gente até anda pisando nele? Pois ele existe, já é uma certeza, já está garantido, já é meu, já é seu.


Agora eu faço uma pergunta pra você: o que parece estar mais próximo de nós? Uma colonização de um planeta como Marte que pode ser que dure centenas, milhares de anos para acontecer e ainda sem garantia de sucesso, ou crer em uma promessa que foi feita tempos atrás, mas que já é uma certeza, promessa de uma nova terra, diferente de tudo que conhecemos, desprovida de dores e tristezas, onde só reina alegria e paz verdadeira?

Sei não, me parece que pra qualquer uma das opções, você vai precisar da mesma coisa. Pra escolhes qualquer uma das duas opções, vai precisar de uma coisinha. Duas letras: FÉ.

E aí? A escolha está em suas mãos, mas eu pudesse lhe dar um conselho eu diria: “escolhe, pois, a vida”.

_______________________________

Olá, povo! Meu nome é Victor Anselmo Viana. Geralmente me apresento como “Victor Viana”, mas o “Anselmo” é o nome que herdei de minha mãe e eu amo esse nome...
Sou cristão, padrinho do Jackson e da Pamela, mecânico de carros, apaixonado por carros antigos, e estou terminando meu curso de Engenharia Mecânica. Tenho mais de 1,80m e mais de 100 kg; não sou a expressão da delicadeza tampouco sou bom com as palavras assim como meus companheiros aqui do blog, mas há algo em mim que se torna um tanto curioso: mesmo sem tanto talento com as palavras, eu sou aberto a ouvir o que Deus quer falar, e talvez seja isso o que me tenha trazido até aqui. Espero, junto com todos, incluindo você, estreitar nosso relacionamento com Deus, para ouvir mais claramente o que Ele tem para nos dizer constantemente.


Um comentário:

O que você acha?