sexta-feira, 17 de agosto de 2018

AS MÚSICAS QUE ACOMPANHAM A GENTE


AS MÚSICAS QUE ACOMPANHAM A GENTE
Denize Vicente - Rio de Janeiro-RJ

Tenho uma memória musical muito boa. Muito boa mesmo! Eu me lembro de letras e melodias que ouvi ou cantei uma única vez. Geralmente jamais esqueço; especialmente se cheguei a ler a letra escrita em algum lugar, se eu mesma a anotei ou se acompanhava pela partitura. Junte-se a isso a relação emocional que eu estabeleci com a música, e aí, pronto!, eu não esqueço mesmo.

Sabe-se lá por que, ontem eu me peguei olhando o mar de Búzios, as embarcações na praia, essa imensidão de águas... E num resgate da minha memória musical vou pensando naqueles versos que dizem: "Se tomar as asas da alva / Se habitar nos extremos do mar / Até ali a Tua mão me guiará / Tua destra me susterá..."


A conclusão é que não importa por onde eu vou, seja lá onde eu estiver, estarei nos braços de Deus.

"Senhor, Tu me sondaste e me conheces
Conheces o meu deitar e o meu levantar
Por onde eu irei do Teu Espírito?
E pra onde fugirei da Tua face?

Se tomar as asas da alva
Se habitar nos extremos do mar
Até ali a Tua mão me guiará
Tua destra me susterá

Se disser que as trevas me encobrirão
E a noite escurece ao redor
As trevas e a luz são iguais pra Ti
Noite brilha como o dia

Se tomar as asas da alva
Se habitar nos extremos do mar
Até ali a Tua mão me guiará
Tua destra me susterá

Eu te louvarei, louvarei
Eu te louvarei Senhor
Oh! Pai, Te louvarei, louvarei
Louvarei

Tu criaste-me Senhor
Formaste-me antes de nascer
Te louvo porque de um modo maravilhoso
Tu me formaste

Se tomar as asas da alva
Se habitar nos extremos do mar
Até ali a Tua mão me guiará
Tua destra me susterá

Estarei nos braços de Deus..." 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?