quarta-feira, 29 de agosto de 2018

HARMONIA

HARMONIA
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é HARMONIA.
Muito já se falou sobre harmonia. Vou citar aqui algumas frases famosas sobre esse tema:
"O universo é uma harmonia de contrários."
"Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família."
"No meio da confusão, encontre a simplicidade. A partir da discórdia, encontre a harmonia. No meio da dificuldade reside a oportunidade."
"O que o homem pode fazer de melhor para a sua felicidade é pôr-se em harmonia constante com Deus por meio de súplicas e orações."
"A maravilhosa disposição e harmonia do Universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode."

Muitos intelectuais, como se vê, creditam a fantástica harmonia do Universo a Deus. Mas seria a harmonia verdadeira apenas um atributo? Eu acredito que a harmonia é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra de hoje, harmonia, em seu significado:

"(...) completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.”
Filipenses 2:2

Percebeu o conjunto de qualidades? Todos eles andando em perfeita comunhão? O Senhor Jesus deseja que todos nós vivamos em harmonia, pois isso vem dele! Deus é muitas coisas, entre elas é a harmonia. Sem Deus não há harmonia. Se você acredita que precisa de harmonia no seu dia de hoje, ponha Deus nele agora!

Hoje é dia da harmonia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?