sábado, 25 de agosto de 2018

TOMARA QUE ELA SEJA MINHA ALIADA


TOMARA QUE ELA SEJA MINHA ALIADA
Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ

Dentro de pouco tempo uma revolução vai acontecer na minha casa. No domingo do Dia dos Pais acordei com um chute nas costas. O chute vinha de dentro da barriga da minha esposa. Dia a dia mantenho um profundo diálogo com minha filha que nascerá em breve. A conversa é mais ou menos assim:
- Jo-a-na? Nené-em?

Aí dou um beijo naquela barriga e a conversa recomeça meia hora depois.

Torço muito pra minha filha ter bom gosto musical, igual ao papai. Também torço pra ela ter a desenvoltura da mamãe, que sabe consertar, cozinhar, montar móveis e ainda consegue oferecer o sorriso mais bonito que conheço.

Se alguém me descrevesse a mãe da Joana, diria que é algum personagem de best seller adolescente. Ela torce pra um time que não sabe o nome de nenhum jogador. Ela compra livros que nunca lê. Ela prefere usar elástico de escritório ao invés de prendedor de cabelo. Ela topa cozinhar e comer qualquer coisa, inclusive aquelas coisas que eu nunca ouvi falar - aprendi o que é páprica há pouco tempo.

Tomara que Joana não me dê bronca todo dia, que nem a mãe dela. Só porque escolho filme ruim e a empurro da cama quando durmo, demoro pra começar a me arrumar, faço piada de mal gosto e sou escandaloso.

Torço muito para ter uma aliada, embora a neném não corresponda durante nossa conversa confidencial, “cara-a-barriga”.

Faltam poucos dias para o oitavo mês de gestação e já tenho planos para o primeiro ano de vida dela. Mamãe não ouviu, mas Joana me contou que quer um irmão, mas isso é uma outra história...

Joana é a resposta de uma oração, uma oração bem parecida que fiz para conhecer a mulher que me acompanharia durante toda a vida. Usando uma frase de um professor que admiro muito, “eu ainda acredito no poder” da oração.

Um dia, Deus fez uma promessa que eu desejo muito que seja real na vida da minha filha:

“Farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da Terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos.” Sofonias 3:20

Tomara que essa promessa seja uma esperança, tomara que haja felicidade na vida dessa criança. Mas não me leve a mal, sou apenas um pai coruja. Se você reparar bem, essa promessa foi feita pra todo mundo, pra você, seus filhos, seus netos.

Encerro essa carta de amor a minha filha, com uma adaptação das palavras do Pai ao seu Filho:

“Essa é minha filha amada, que tanto me agrada.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?