terça-feira, 21 de agosto de 2018

MISSÃO DAMASCO - II

MISSÃO DAMASCO - II
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Na semana passada conversamos sobre o encontro de Paulo com Jesus em Damasco e terminamos com a pergunta de Paulo, depois de reconhecer que estava perseguindo a Jesus:
- Senhor que queres que eu faça?

Paulo percebe rapidamente seu erro e sem hesitar já se coloca à vontade de Jesus para fazer o que deveria fazer a partir daquele momento. As coisas foram rápidas. A missão era urgente. Deus fala pra ele entrar na cidade onde pessoas instruídas diriam o que ele deveria fazer.

Depois que aquela luz o envolveu, Paulo ficou cego durante três dias.

Havia em Damasco, um homem de Deus chamado Ananias (Atos 9:10) E a história continua a partir daí.
Deus disse a Ananias:
- Vai à Rua Direita, e na casa de Judas, procura por Paulo. Ele já sabe que você vai procurá-lo. Quero que você o encontre e ore por ele.
Ananias tremeu.
- Senhor! Esse Paulo é um homem violento, ele veio a Damasco para perseguir, prender e matar os crentes...

Ananias parece que está querendo dar informações para Deus. Ou então ele achava que Deus havia esquecido algumas coisas importantes sobre aquele homem e achava que deveria relembrá-lo.

Mas Deus não vê como vemos. Por mais que tenhamos nossas próprias opiniões, Deus tem o seu jeito de olhar a cada um.

Deus não está à procura de pessoas capacitadas e experientes ou de boa aparência e ótimas qualidades. Ele está procurando pessoas que tenham um coração livre e excelente e que estejam dispostas a dizer um SIM bem grande para Ele. É aí que ele quer fazer a diferença.
- Vai lá, Ananias, escolhi esse homem com um instrumento muito importante para levar meu nome perante reis e todos os filhos desta terra.

Então Ananias foi e orou por Paulo, e escamas caíram dos seus olhos e ele passou a enxergar novamente. Também foi batizado e apresentado à comunidade cristã.

Se Paulo fosse falar sobre ele mesmo nos dias hoje talvez ele diria como falamos às vezes: “Eu me tornei o que mais temia...”. Mas veja o que ele falou sobre si mesmo:


“Eu mesmo pensava que devia fazer tudo o que pudesse contra a causa de Jesus de Nazaré. E foi o que fiz em Jerusalém. Recebi autorização dos chefes dos sacerdotes e prendi muitos seguidores de Jesus. Quando eram condenados à morte, eu também votava contra eles. Durante muito tempo eu os castiguei em todas as sinagogas e os forcei a negar a sua fé. Tinha tanto ódio deles, que até fui a outras cidades para persegui-los.”
(Atos dos Apóstolos 26:9-11).

Assim como Deus tinha uma missão para Paulo, ele tem para cada um de nós. Por isso é importante guardar o coração, deixá-lo livre de todo sentimento egoísta, para que Deus o tome.

Bom dia, boa terça!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?