sábado, 26 de maio de 2018

SOU MUITO SORTUDO


SOU MUITO SORTUDO
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio

Nunca fui muito de casamento, mas desde que celebrei o casamento do meu filho e, no ano passado, o casamento da minha sobrinha Bia, tenho me interessado um pouco mais sobre o assunto. Por isso estou, agora, assistindo aos melhores momentos do casamento real, que aconteceu na manhã deste sábado, 19 de maio.

O Coral deu um show, e o mundo inteiro só fala disso. “Stand by me”. Parecia cena de um filme!

O Bispo que celebrou o casamento abriu seu discurso com as palavras de Martin Luther King Jr.: "Temos que descobrir o poder do amor, o poder redentor do amor. E quando fizermos isso, seremos capazes de fazer deste velho mundo um novo mundo. O amor é o único caminho.".

E disse mais: “Há poder no amor. Não subestime isso. Qualquer um que já tenha se apaixonado sabe do que eu estou falando”.

Provavelmente você acompanhou todos os detalhes e sabe mais do que eu, ou não, mas uma cena desse casamento ficou marcada na minha mente. Acho que foi a melhor cena de todas!

Quando o príncipe recebe a noiva e diz:
- Você está linda! Eu sou um sortudo!

Nem precisa dizer que esta frase quebrou a internet.

Minha sobrinha comentou:
- Tio, ele que é o príncipe e é ele que se considera sortudo!


O amor é o único caminho.

Jesus Cristo já havia dito “Eu sou o caminho”. Logo, se você entrar este nesse caminho, e considerando que o Pai e o Filho são um só, então você se encontra com o amor de Deus.

O amor é a essência de Deus. Porque o próprio Deus é amor. O amor de Deus é o dom supremo. Incomparável, ilimitado e tem poder para quebrar qualquer barreira.

Que louco!

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nosso coração, por meio do Espírito Santo que ele nos deu. Quando estávamos totalmente desamparados, Cristo veio na hora certa e morreu pelos pecadores. Mesmo que fôssemos justos, realmente não esperaríamos que alguém morresse por nós, embora alguém tivesse coragem de morrer por uma pessoa boa. Deus, no entanto, mostrou seu grande amor por nós, enviando Cristo para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores.” – Romanos 5:5-8

Mesmo você sendo falho, mesmo sem merecer, sendo forte ou fraco... Ele simplesmente ama. Ele não cessa de amar.
Seu amor é imenso, é eterno.
É algo que me faz pensar assim: Eu sou muito sortudo!

3 comentários:

  1. Muito show!! Vc arrebentou nesse postagem!! Sou teu fa mano!! Há algumas décadas... parabéns!

    ResponderExcluir
  2. OBrigado amigo, pelas palavras. Gostei muito de ter escrito este texto. Eu sou muito sortudo porque Deus me ama muito e a você também. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

O que você acha?