sábado, 3 de setembro de 2016

ACUSADO. DE JOELHOS!

ACUSADO. DE JOELHOS!
Por Jackson Valoni

Acusaram o terrorista de ser muçulmano. Acusaram o ladrão de ser pastor. Acusaram o pedófilo de ser padre. Acusaram a delação premiada de ser uma forma de pressionar o corrupto. Aliás, acusaram o corrupto de ser político.

Os papeis se invertem ao sabor de novos crimes. Velhos hábitos.
Li certa vez que Judas acompanhava o maior líder de todos. Seu mestre foi o mais influente da História. Entretanto, na ocasião em que Jesus informou que, dentre seus doze discípulos, um deles o trairia, Ele o chamou de diabo, pois sabia que Satanás planejava a morte do Messias por intermédio do discípulo traidor. João 6:64, 70, 71


Acusaram Jesus de blasfêmia, afinal, os líderes religiosos daquele tempo não poderiam aceitar que o prometido Messias teria a humildade (do nascimento à vida adulta, em caráter e em posses terrenas) que Cristo apresentava.

"Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca." Isaías 53:7

Acusaram Jesus de praticar o crime que aqueles líderes cometeram. Ao rejeitarem o Messias, blasfemaram contra Deus, mas transferiram esse pecado para Cristo. E Ele, mesmo suplicando ao Pai por conforto diante de momento tão difícil, cumpriu Sua missão de se sacrificar, como um cordeiro.

Os últimos dias de Jesus foram marcados pela traição de Judas e pela negação de Pedro, mas ainda antes, enquanto tramavam a morte de Cristo, uma mulher - Maria, de Betânia - reconheceu aquele Homem como o verdadeiro Filho de Deus e derramou sobre Seus pés um líquido caríssimo, porque seu amor por Ele lhe era mais caro.


Acusaram a raça humana de ser livre para fazer escolhas, mas as escolhas que a humanidade faz a tornam ainda mais presa ao seu orgulho, à sua competitividade, aos seus interesses egoístas.

O maior crime que um ser humano pode cometer é dar as costas pra quem insiste em amá-lo: Jesus.

De joelhos, Jesus orou ao Pai pedindo forças a Ele e assim eu o convido a orar para tentar entender o amor que Deus tem por você.




2 comentários:

  1. Curto e maravilhoso!! Vale muito a reflexão. "Como não amar alguém que me ama tanto" ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Cah! "[Jesus] resolveu dar a vida por mim antes de eu nascer"

      Excluir

O que você acha?