terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

FRASE ANTIGA


FRASE ANTIGA 
Airton Sousa – Direto de Paciência – RIO

No ano passado eu tomei algumas resoluções sérias para 2017.
Decidi que iria começar uma dieta séria desta vez. Também decidi que iria usar fio dental, ir ao dentista, cuidar dos meus dentes, reler meus livros, arrumar meu quarto... Eu não fiz nada disso, e tive que subornar o João para organizar meu quarto, algumas vezes.

Aí, então, eu descobri esta frase do escritor Luiz Fernando Veríssimo:
O homem maduro é o que desiste da virtude impossível para não perder a possível.” 1.

Boa! Decidi não tomar resolução nenhuma para este novo ano. Se eu conseguir realizar pelo menos a metade das resoluções do ano passado...


“Frase antiga” é o título da música que estou ouvindo agora. E por conta disso se tornou também o título deste meu primeiro texto de 2018. Este é o nosso quarto ano de blog e você continua com a gente. Mas aí você vai dizer: já estamos em fevereiro, daqui a pouco termina março e só vão ficar faltando 9 meses para terminar o ano... Isso aí, tamo junto. Vamos seguindo a canção, caminhando e cantando. Já desistimos de nossas promessas e virtudes e já nem sabemos mais para onde estamos indo. Tudo parece impossível... Talvez estejamos confiando em nossa própria força... E daí vem o título deste texto. Dessa canção, Frase Antiga: “Entregar os meus caminhos ao Senhor / Confiar nele, e o mais Ele fará...”.


Outra frase bem antiga e bem legal para começar o ano está em Provérbios 16:1:
“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta dos lábios vem do Senhor.”.

O convite é para que priorizemos Deus. Colocar Deus em primeiro lugar. Por maiores que sejam nossos planos, nunca iremos concretizá-los se Deus não estiver em primeiro lugar.

Mas voltando à música, aquela frase antiga e bem legal tá lá em Salmos 37:5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”. Ele tudo fará. Tudo mesmo, meu querido amigo, minha querida amiga, pois todas as coisas são possíveis para Deus.


Se você já tentou tudo e não conseguiu resolver nada, se muitos já disseram para você desistir, que é impossível, não desanime. Vamos com fé.

Eu começo, aqui, desejando um feliz ano novo! Continue com a gente. Como diz alguém aqui do blog: a gente tá muito aí pra você!

_______________________________

Referência/Fonte:

1.       Veríssimo, Luis Fernando. As mentiras que os homens contam. Rio de Janeiro: Objetiva, 2000, p. 166.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?