terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

DIVAGANDO E SEMPRE


DIVAGANDO E SEMPRE
Airton Sousa – Direto de Paciência - Rio

Eu gosto de começar meus textos contando alguma historinha, sempre, mas hoje eu não tenho historinha... Eu ainda estou pensando naquele texto da semana passada, quando comentei sobre o poder de Deus, e hoje estou mais para refletir. É como se eu estivesse conversando comigo mesmo...

A Bíblia conta que em uma ocasião, quando Moises libertou o povo hebreu das mãos de Faraó, o povo cansou de comer o alimento vindo do céu, chamado de “maná”, e começou a reclamar com Moisés. A situação era grave, eles sentiam saudade dos tempos em que eram escravos no Egito. Moisés, desorientado, foi falar com Deus. Ele também não aguentava mais aquilo tudo. E Deus prometeu que daria carne para aquele povo. Moisés duvidou... “Senhor, aqui estou eu no meio de seiscentos mil homens de pé. Será que haveria o suficiente para eles se todos os rebanhos fossem abatidos? E se todos os peixes do mar fossem pescados? Deus respondeu a Moisés: Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não.” (Números 11:21-23)

Depois disso veio um vento da parte de Deus e trouxe codornizes do mar e as fez cair por todo o acampamento.

Durante todo aquele dia e aquela noite, e durante todo o dia seguinte, o povo saiu e recolheu as codornizes. A história continua e com um final não feliz, mas o que eu queria destacar aqui, é aquele diálogo de Moisés com Deus. Que fantástico, hein!? E olha a intimidade dos dois!

Eu olho para Moisés e vejo a transformação que foi feita em sua vida. Eu olho para mim e percebo algumas semelhanças, principalmente na teimosia… Olha a cara de tonto de Moisés olhando a sarça se queimando. Olha Moisés com o cajado na mão e o mar se abrindo. E agora olha Moisés, duvidando se Deus conseguiria mandar carne para mais de seiscentos mil homens. 
Quer dizer que depois de tudo isso você ainda vai limitar o poder de Deus? Nunca! O poder de Deus nunca deve ser questionado. A Palavra de Deus sempre se cumprirá, eu acreditando ou não.

Eu sei que você é diferente de mim, que você nunca perdeu a confiança, mas cada vez que percebo que vacilei eu aumento a minha fé e peço que Deus me perdoe quando eu duvido dEle.

“Ora, dizei-me: Quem pôde medir a águas na concha da sua mão? Quem conseguiu avaliar a extensão dos céus a palmos, medir o pó da terra com o alqueire, ou calcular o peso da terra, ou ainda pesar as montanhas na balança e as colinas nos seus pratos?” (Isaias 40:12)

E assim finalizo minhas divagações de hoje, com uma certeza: Deus não mudou. Ele continua o mesmo.

5 comentários:

  1. Gostei Airton!!!
    Parabéns!!!

    Ass: Denise IASD Cesarão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, que bom que você gostou.
      Proxima terça tem mais. OBrigado pela visita

      Excluir
  2. Se Deus fizer ele é Deus!Se não fizer continua sendo Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magda, é verdade, Ele sempre Deus, mas a gente duvida de vez em quando. Mesmo assim Ele não muda.Obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Cara, é verdade. A gente vive querendo limitar o poder de Deus. Ou minar esse poder. A gente às vezes é cabeçudo que nem Moisés. Mas se algumas vezes nós formos pelo menos um pouco parceiro de Deus como Moisés foi vamos ver coisas incríveis acontecer!

    ResponderExcluir

O que você acha?