terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

MEU LUGAR DE PAZ


MEU LUGAR DE PAZ
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Sabe aquele lago imenso que tem no Parque Ibirapuera, em São Paulo? Ali já foi meu lugar de paz. Eu me lembro de algumas tardes durante a semana que eu levava algum livro para ler, e aproveitando a quietude do lugar eu me ajoelhava e orava ali mesmo, às margens do lago. Algumas vezes eu fui lá muito triste e chorei muito, e muitas vezes Deus me abençoou ali mesmo.


Aqui em Paciência o monte das Oliveiras é o meu lugar de paz. Em várias manhãs quando eu saía pra minha caminhada, eu terminava lá em cima do monte. Eu subia sozinho e cantava bem alto.

Eu já disse para vocês que eu sou chorão? Sim, eu choro muito fácil e sempre que estava lá em cima, eu levantava minhas mãos para o alto e cantava: “Levanto as mãos... pra te alcançar... meu ser sorri (nesse momento eu chorava) ao imaginar minhas mãos a te encontrar... O Deus de toda glória vindo me abraçar...”.


Orar faz muito bem à alma. E sempre que posso me recolher a um lugar silencioso eu o faço para meditar na graça de Deus e adorar o Seu nome, e acima de tudo agradecer por todas as coisas que Ele faz na minha vida. Nesses lugares eu me belisco para sentir que estou vivo e faço uma avaliação pessoal que seria muito difícil de fazer em outros lugares. Longe do computador, celular, crianças chorando, gritaria no portão...

Faz algum tempo que não subo ao meu lugar de paz e tenho sentido falta de lá. Mas eu busco e oro a Deus todos os dias. Um amigo me disse que um cristão só precisa fazer uma oração por dia. É aquela que começa pela manhã e termina só à noite, na hora de dormir. Eu entendi. Ele disse que devemos ficar ligados a Deus o dia inteiro. Faz muito bem se conectar logo cedo pela manhã.

Eu tenho uma pergunta: que tempo já faz que você não ora a Deus? Quanto tempo, assim, que você não tem um contato com Ele, longe de tudo que tira a concentração, e ali, sozinho, conversa sobre os seus sonhos e planos e faz seus questionamentos e chora e se entrega?

Eu convido você a ter esses momentos. Ele tem esperado que você O procure em algum desses dias em que você tem estado triste e ansioso. Ele deseja ser seu amigo, abençoar sua vida, mas você tem se esquecido dEle. Que tempo? Pegue sua Bíblia, um caderno e uma caneta e faça uma avaliação. Talvez você tenha algumas decisões importantes para tomar, talvez seus relacionamentos com os amigos e a família precisem melhorar. Talvez você tenha algumas dúvidas e perguntas. Coloque tudo no papel e apresente a Deus. Gaste algum tempo com Ele. Você precisa desse tempo. Sua família e seus amigos precisam que você tenha esse tempo.


Nesses últimos dias, desde a semana passada (dia 22/02) eu estou participando de um projeto chamado “PRIMEIRO DEUS”. Será uma experiência de quarenta dias de oração. Eu vou reservar o primeiro minuto de cada dia, a partir do exato momento em que eu acordar, para conversar com Deus. Cantando, orando e lendo a Bíblia. No próximo sábado, dia 03 de março, quando chegar à marca dos dez dias de oração, pretendo passar dez horas fazendo um jejum. Também vou escrever minha história em um papel e me comprometer com o meu Criador. Eu pretendo subir aquele monte, o que falei lá no começo; quero ir para o meu lugar de paz. Estarei lá em cima orando e meditando nas coisas de Deus. Se você quiser que eu ore por você, deixe o seu pedido nos comentários. Eu vou orar.

A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que isso seja necessário para que Deus saiba quem somos, mas para nos habilitar a recebê-lo. A oração não faz Deus descer até nós, mas eleva-nos a Ele.”  (Caminho a Cristo, CPB, página 59)

Não se esqueça de reservar um tempinho pra Deus.
Se tiverdes voz e tempo para orar, Deus terá tempo e voz para responder.” (Minha Consagração Hoje, CPB, página 12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?