sábado, 24 de fevereiro de 2018

LARANJA PODRE

LARANJA PODRE
Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ

Em me lembro de uma propaganda eleitoral de um candidato ao cargo de Prefeito do Rio de Janeiro. Na ocasião, a propaganda eleitoral era bastante simples, sem muito recurso. Se não me engano, havia apenas aquele fundo Chroma Key com o logotipo do partido e o número do candidato.

Durante a fala daquele rapaz, ele dizia sobre sua indignação diante da total corrupção que havia se alastrado no mundo político e que ele era a melhor solução para ocupar a cadeira de prefeito da cidade. Então, no auge do discurso, ele aparece com uma laranja na mão.

Com aquele gesto, o candidato dizia que era necessário tirar os "laranjas podres" da administração da cidade, porque a fruta podre contamina aqueles que estão à sua volta.

Bem, ele perdeu as eleições e parece que a profecia dele estava certa. Já vieram outros quatro prefeitos e alguns servidores públicos municipais estão recebendo cesta básica devido ao atraso nos salários.


Certa ocasião Jesus amaldiçoou uma figueira porque quando Ele foi pegar um figo para comer a árvore tinha apenas folhas. No instante em que Jesus disse à árvore "nunca mais dê figos!" os discípulos viram a árvore secar imediatamente. Mateus 21:18-22

Um fruto não possui utilidade se ninguém é beneficiado por ele. Frutas guardadas por muito tempo estragam. Nem mesmo o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio, se não forem praticados e retribuídos, vão sobreviver aos efeitos do tempo. Gálatas 5:22

Repare que a analogia da laranja podre é uma maneira lúdica de mostrar a responsabilidade que temos um pelo outro. Se o amor não é praticado, traz sombras a quem é rodeado por essa pessoa de coração frio. A “laranja podre” contamina o ser humano. 

O meu desejo é que você e eu possamos estar reunidos na grande festa no dia em que Jesus retornar à Terra. Naquele dia estaremos vestidos com uma roupa que não será castigada pelos efeitos do tempo, porque será de linho fino, e "o linho são as boas ações do povo de Deus". Apocalipse 19:8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?