domingo, 5 de março de 2017

OS "NÃOS" DE DEUS


OS "NÃOS" DE DEUS
Pamela Henriques Moreira - Angra dos Reis/RJ

Em um dia, uma felicidade, algo tão desejado viria para alegrar nossa vida; no dia seguinte, uma tristeza nos abateu. "Aquele sonho deixou de existir."

Quantas vezes, aqui, falei sobre esperança, quantas vezes falei de crer no invisível?

Quando o "não" de Deus parece incompreensível para nós, meros mortais... Quando nossos desejos escorrem por nossas mãos...

Na semana em que escrevo este texto pude viver na prática o que é crer em Deus; receber o Seu "não" e, mesmo sem entender, continuar crendo que esse "não" talvez seja a melhor coisa que poderia me acontecer no momento.

Ainda não entendo os porquês desta vida, não entendo por que às vezes os caminhos parecem impossíveis, mas sei que Aquele que nos dá o fôlego de vida é capaz de tornar possíveis todos os caminhos.

Ouvi naquele dia de grande alegria que "o não de Deus pode ser uma bênção disfarçada", e acredito fielmente nisso. Aquela mensagem veio na hora certa como que para me preparar para o tal “não” que viria no dia seguinte - e eu o aceitei e agradeço, pois o futuro é desconhecido para mim, mas não para o Deus do Universo, e sei que Ele sempre terá o melhor para Seus filhos.

Se você também já recebeu um não, tenha bom ânimo, por mais difícil que seja. Deus cuida de mim, Deus cuida de você.

"Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus." Salmos 40:17

O "Não" agora pode se tornar o "Sim" no futuro, talvez de um jeito diferente do desejado, mas de forma mais plena e perfeita, quando aguardamos e confiamos no Senhor. 
 
Confiar em meio às dificuldades, confiar em meio às desilusões! Eu bem sei que posso confiar no Deus em quem tenho crido!

Aquele sonho não deixou de existir; só aguarda o “Sim” de Deus.


2 comentários:

  1. Pamela os caminhos que trilhamos desenhados por Deus nos mostram alegrias, tristezas, amor e várias outras que nem sempre estamos, naquele momento, preparados para viver. Mas aí é que está o segredo: temos que viver esses momentos para tentar entender e acreditar no caminho que Deus nos colocou. Talvez não tenhamos condições de entender o não naquele momento, mas com certeza entenderemos o SIM que nos aguarda. Parabéns pelas belas palavras. Que Deus esteja sempre com vocês.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Maurilio. Às vezes pode ser difícil, mas a fé alivia o peso porque sabemos que Deus sempre terá o melhor para todos nós. Obrigada pelo carinho! :*

    ResponderExcluir

O que você acha?