quarta-feira, 22 de março de 2017

TITANIC


TITANIC
João Octávio Barbosa – Bento Ribeiro City - RJ


No início do século passado foi construído um navio com a fama de indestrutível. Mas não foi bem assim que funcionou. E em 1997, o drama do Titanic virou um blockbuster digno de 11 estatuetas do Oscar! O filme figurou como recordista de bilheteria mundial por anos, e ainda consta como 2° lugar. Foi um divisor de águas na carreira de Leonardo di Caprio. E até hoje está na memória de muitas pessoas.

Nesse momento convido você a ouvir o clipe abaixo enquanto lê o restante do texto.


O filme retrata o drama do naufrágio do navio em detalhes. Milhares de pessoas que depositaram sua confiança na viagem acabaram falecendo na tragédia. Uma das lendas que envolvem o Titanic é a declaração de que nem Deus afundaria a embarcação. Essa frase não tem comprovação histórica, de acordo com o que pesquisei, mas, de fato, ninguém esperava o naufrágio, ainda mais na viagem inaugural, de um navio tão imponente.

Já está ouvindo a música? Então, ela fala sobre uma embarcação que não naufraga. Como seria bom para os amigos de Jack e Rose ter essa segurança!

Como é a sua vida? O navio da sua vida está seguro ou você escara um iceberg por dia?


O Titanic ia da Inglaterra aos EUA. O porto americano nunca foi alcançado, mas o barco da minha vida tem como destino um porto seguro. Enfrento tempestades em alto-mar, é claro. Meus icebergs são grandes. Mas a confiança está no Capitão.

O pobre Edward John Smith, capitão do Titanic, não pôde fazer mais do que afundar com seu navio, mas eu entreguei o controle do navio da minha vida ao Comandante Jesus há cerca de 10 anos e essa foi a minha melhor decisão. Meu barco não afunda.


Desde que tomei essa decisão, estou, por mim mesmo, sem saber qual é o próximo passo. É uma “insegurança segura”. Não saberia velejar. Não saberia viver por mim mesmo. Mas creio. Confio. Apenas observo e me maravilho ao perceber cada passo meu sendo guiado tão plenamente por Deus.

Spoiler Final. Seu 3G permitiu ouvir a música inteira? Captou a mensagem? O Titanic afundou, e Jack não contou com a solidariedade de Rose naquela porta imensa que claramente permitia duas pessoas em cima. Mas Jesus vai sempre estender a mão para salvar. Vai conduzir o navio da sua vida e levar você ao Céu. Embarque nessa também.

Para encerrar, reflita novamente (ou pela primeira vez, se sua internet é da TIM) nesses versos:

Depois que entreguei a Jesus o rumo da embarcação
Não tive mais medo das ondas do alto-mar.
Em breve irei atracar no mar onde a água é cristal,
E onde estarei para sempre liberto do mal.
Só então saberei como foi que Jesus até ali me guiou,
Só então saberei como foi que ele o barco salvou.

Não peço que concordem, espero que reflitam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?