quinta-feira, 30 de março de 2017

VEGETARIANO FAJUTO


VEGETARIANO FAJUTO 
Jackson Valoni – Angra dos Reis - RJ

Parei de comer carne há sete meses. Não fui doutrinado para tomar essa decisão. Não foi nenhuma ideologia que me forçou a rejeitar esse tipo de alimento. Não foi por religião, não foi por causas ambientais, não foi por sentir pena dos animaizinhos abatidos. Foi por comodidade. Minha esposa decidiu parar de comer carne há sete meses; por isso parei também.

Durante os comerciais de fast food, sinto o desejo de comer hambúrguer mais do que nunca. Bife acebolado nunca aparentou ser tão saboroso.


Sou um vegetariano fajuto que uniu o útil ao agradável para acompanhar minha esposa. A recente operação "Carne Fraca" da Polícia Federal impulsionou o desejo contido que havia em minha mente. Depois de terem descoberto carnes adulteradas em diversos frigoríficos, senti que estava andando pelo caminho certo, mesmo contra minha vontade.

Numa retrospectiva dos últimos sete meses "sem carne", escorreguei na minha missão solitária algumas vezes. Uma salsicha de frango ali, uma carne moída aqui, e aos trancos e barrancos vou vestindo uma camisa que até o presente momento não me acostumei, mas sinto que é o mais conveniente não só pra cozinha daqui de casa, mas pra minha saúde também.

Às vezes, penso que todos nós agimos como vegetarianos fajutos, de vez em quando. Deus deve nos enxergar assim muitas vezes. Com frequência, tentamos andar por um caminho tão puro, e temos a impressão de que o próprio Deus havia traçado aquele plano para a nossa vida! Tão perfeito... até que escorregamos, satisfazemos o próprio apetite, e perdemos de vista aquele projeto moldado por Ele.

E a gente escorrega quando decide parar de ouvir o que Deus quer pra nós. E a gente para de ouvi-lo, quando as escolhas que a gente faz parecem ser bem mais legais do que aquilo que o Espírito Santo tem para nos orientar.

"Pois, se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar os nossos pecados." Hebreus 10:26


Há uma chama viva dentro de nós; é por meio dela que Deus fala ao nosso coração. Enquanto há vida, há esperança. Alimente a relação que Deus quer ter em sua vida; afinal de contas, Ele habita em você! (I Coríntios 6:19, 20)
Não deixe que Ele vá embora!

Pare um pouco. Relaxe. Chame por esse Deus que não desiste de você.

"Não apagueis o Espírito." I Tessalonicenses 5:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?