quarta-feira, 8 de março de 2017

OS SIMPSONS


OS SIMPSONS
João Octávio Barbosa – Bento Ribeiro City - RJ

Quem não conhece a Família Amarela que faz piadas provocativas aos EUA e ao mundo desde 1989? A concepção de Matt Groening de dar vida a uma “típica família americana” por meio do desenho animado foi gradativamente se tornando o programa de comédia há mais tempo no ar no horário nobre americano. Talvez se trate do programa de TV mais conhecido do mundo.


Homer, Marge, Lisa, Bart e Meggie são repletos de características próprias, e ao redor deles existem dezenas de outros personagens clássicos. Recentemente, uma curiosidade da série tem se notabilizado nas redes sociais: a capacidade de prever o futuro. Num episódio de 2000, dezesseis anos atrás, já se falava que algumas décadas depois Donald Trump seria Presidente dos EUA! Vale salientar que até o ano passado ele jamais tinha se candidatado a nada, na política.


E não foi só isso. Olha essa lista de aparições no programa, que, anos depois, acabaram virando realidade:
  • Uma foto sobre Nova York destaca os números 11/9 (data da queda do World Trade Center);
  • Corretor ortográfico atrapalhando a vida das pessoas (episódio da década de 90!);
  • Vírus Ebola trazendo morte (quando ele era considerado erradicado. Veja a África em 2015);
  • Crianças brincando em fazendas virtuais (Fazendinha, Orkut, lembra algo?);
  • Brasil perde a Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha* e seu melhor jogador sai de campo machucado (Neymar nem jogou).

*No programa a previsão foi de só 2 a 0. Eles foram bonzinhos...


Bom, ninguém sabe ao certo como eles conseguiram essa façanha. No entanto, fazer meia dúzia de previsões certas no meio de 600 episódios não é tão incrível se compararmos com certo livro que tem outras centenas de previsões, mas com uma taxa de acerto de 100%. Vejamos alguns exemplos de afirmações que só foram verificadas muitos anos depois, seja pelos historiadores ou demais cientistas:

  • A Terra é redonda;
  • A Terra está suspensa sobre o nada;
  • A Natureza tende à deterioração (Entropia crescente);
  • Os Reinos mais importantes do Oriente seriam, pela ordem: Babilônia, Medos e Persas, Gregos e então os Romanos, sendo esse último dividido em reinos menores (vários países da Europa);
  • Israel e arredores seriam constantemente áreas de conflitos entre judeus (descendentes de Isaque) e árabes (descendentes de Ismael);
  • A ciência e o saber se multiplicariam cada vez mais com o passar dos anos;
  • Prazo exato do nascimento, batismo, e ressurreição de Jesus, assim como o da expansão da igreja.

Nesse momento você já deve imaginar que me refiro à Bíblia. De fato, as citações que fiz acima não estão com as referências exatas do trecho em que elas se encontram na Bíblia, e isso, propositalmente. Meu desafio a você é correr atrás dessas informações por você mesmo, sem achar que eu estou manipulando você.


Spoilers finais. Os Simpsons podem até fazer suas graçolas, mas quem realmente sabe o fim desde o começo é Deus. Sobre o que Ele declarou sobre o futuro dentro do seu livro destaco duas previsões:

Primeira:
Aquela que ainda não se cumpriu. A última desta Terra. A Sua volta. Se Ele cumpriu pontualmente a promessa de sua vinda, como não acreditar na sua volta? O tempo é curto. Pode acontecer antes de você terminar de ler isso. Você está preparado?

Segunda:
“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12
Existe descrição mais perfeita para o mundo atual? Parece um texto escrito há 2.000 anos?

Hoje é dia de tomar uma decisão! Fique ao lado de quem já separou um futuro feliz pra você, por toda a eternidade!


Não peço que concordem, espero que reflitam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?