terça-feira, 14 de março de 2017

COMO FAZER TAPIOCA?

COMO FAZER TAPIOCA?
Airton Sousa - Direto de Florianópolis Paciência – Rio

Sim, eu fui ao Google, buscar “como fazer tapioca”. Indignado por não saber fazer uma tapioca tão boa quanto a do meu sobrinho, que para me esnobar ainda joga a tapioca para o alto e apara com a frigideira. Entre as muitas receitas e modos de fazer, olhe o que eu descobri: uma empresa de marketing digital resolveu fazer um levantamento sobre as 10 perguntas que os brasileiros mais fazem no Google.

Sensacional!
Veja a lista:
1. Como chegar? 823 mil buscas
2. Como fazer tapioca? 90,5 mil buscas
3. Porque Ele Vive? 12,1 mil buscas
4. Como cozinhar batata doce? 9,9 mil buscas
4a. Como usar WhatsApp no PC?  
5. Como montar um currículo?  8,1 mil buscas
5a. O que significa keep calm?
6. Quem é Jesus? 5,4 mil buscas
6a. Onde fica Punta Cana? 5,4 mil buscas
7. De onde é esse número? 1,3 mil
8. Como consertar ventilador? 720 buscas
9. Qual a diferença entre mal e mau? 590 buscas
10. Como se chama o esquilo da era do gelo? 140 buscas
Qual é a cara que você faz quando se depara com uma pesquisa desse tipo e descobre as questões 3 e 6 entre as dez mais procuradas pelos brasileiros no Google? Cara de surpresa, claro! De emoção também. Porque “Porque Ele vive” é um dos mais lindos hinos da história do Cristianismo.

“Porque Ele vive” canta e conta a história da nossa redenção.

Cristo veio ao mundo como homem, disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria. Ele tinha uma proposta de vida que não foi entendida por muitos. Ele foi condenado e crucificado e todos os Seus propósitos de um mundo melhor foram ignorados pela maioria das pessoas. A natureza gemeu de dor, por três dias o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, mas ao terceiro dia a vida aconteceu. Ele venceu a morte e ressuscitou.
“Deus enviou Seu Filho amado
Para sofrer em meu lugar;
Na cruz morreu, mas vivo agora está,
Pois ressurgiu e para sempre viverá.
Porque Ele vive posso crer no amanhã; Porque Ele vive, temor não há
Eu sei que minha vida não será mais vã,
Pois meu futuro em Suas mãos agora está.

Quão grato é viver com Cristo,
E desfrutar Seu doce amor,
E certo estar de Sua proteção,
Nos dias calmos ou nas horas de aflição.
E quando, enfim, chegar a hora
De aqui cessar o meu viver,
Não temerei, pois Cristo vivo está,
E eu viverei, pois vida nova me dará.”


“Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais: vós, porém, me vereis: porque eu vivo, vós também vivereis.” (João 14:19)

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá: e todo o que vive e crê em Mim não morrerá. Crês isto?” (João 11:25-26)

Era 1971. Estava para nascer o bebê de Bill e Glória Gaither. O que o esperava? Que tipo de esperança havia para o seu futuro? Leia o que o casal nos conta sobre seus pensamentos, naquela época:
“Embora a história tenha revelado que este mundo nunca foi muito estável, (…) parece que o nosso século tem sido especialmente um tempo de crise (…). O nosso mundo é um planeta cheio de injustiças, traição de confiança nacional e pessoal. Assassinatos, tráfico de drogas e guerra monopolizam as manchetes. Foi no meio destas incertezas que a certeza do senhorio do Cristo vivo inundou as nossas mentes perturbadas. Ao nascer nosso bebezinho, com toda a confiança em um Cristo, vive e soberano, foi possível pegar nosso filhinho nos braços, e escrever:

Que belo é um nenezinho, 
E que prazer um filho dá! 
Maior prazer é ter certeza 
De um feliz futuro; Cristo vivo está. 
Porque vivo está, o amanhã enfrento. 
Sim, vivo está, não temerei, 
Pois eu bem sei que é dele o meu futuro, 
E a vida vale a pena, Cristo vivo está.”.
Esse hino, “Porque Ele vive”, já foi escolhido como “Hino do Ano” pela Associação de Música Gospel. E hoje, quando o povo cristão, em todos os continentes, ergue a sua voz em louvor, ouvem-se essas palavras triunfantes.


Porque Ele vive, “seu futuro não é mais como era antigamente”; e isso é melhor do que tapioca!

________________________________

Referências:

Top 10 de buscas no Google em pesquisa – disponível em:


Porque Ele Vive – A história do hino – disponível em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?