domingo, 25 de setembro de 2016

ESPERANÇA VIVA

ESPERANÇA VIVA
Por Pamela Henriques Moreira

Em uma tarde dedicada a resolver assuntos pessoais, avistamos uma livraria e, por curiosidade, entramos para conhecê-la. Eu e meu marido nos permitimos uma pausa... e andando pela rampa circular daquela livraria interessante, li uma mensagem de esperança. Era o prefácio de uma Bíblia Hebraica; ele continha os desejos do coração humano:

"Qual navio que, numa noite de neblina, navega entre os rochedos ameaçadores de um mar revolto, buscando a luz de um farol que o possa orientar, o homem procura um caminho que o conduza a um mundo diferente do atual, em que haja paz, compreensão, amizade e um espírito de ajuda mútua entre todos os seres humanos e a sociedade das quais fazem parte."


Achei aquela livraria muito bonita, rica em detalhes, mas o que mais me chamou a atenção foi ter mais certeza de que "tudo e qualquer coisa há de servir para promover crescimento – mente e espírito". Afinal, esse não é o lema deste Blog? "Tudo serve, se você estiver atento."


Apesar de a minha fé ter continuidade em Jesus, aquela Bíblia que apresenta somente o antigo testamento introduzia o Deus que conhecemos, que nos criou; e, embora a cultura judaica negue, fala sobre Jesus - o Messias que viria para salvar o povo judeu. (Isaías 7:14, Miquéias 5:2, Zacarias 9:9)

"Desejar e buscar a verdade é uma atitude muito nobre. No entanto, muitos, hoje, incluindo cristãos, não estão atrás da verdade; estão preocupados com o conforto, com a felicidade... Sabe por que alguns cultos estão vazios e outros cheios? É por causa da mensagem. Muitas pessoas não querem saber o que é certo ou errado." 1

Seja no antigo ou no novo testamento, temos um Deus - o mesmo Deus - que nos ama e nos dá esperança. Um Deus que deseja nosso melhor.

Aquela Bíblia Hebraica tinha uma mensagem muito bonita no prefácio. Busquei nas minhas Bíblias algo que se assemelhasse, mas encontrei introduções sobre a sociedade bíblica do Brasil, sobre suas traduções etc. Somente em uma delas havia, de forma singela, a mensagem - talvez não tão poética - mas verdadeira: "O objetivo da Bíblia é levar o leitor a conhecer Deus, o Criador e Sustentador do nosso mundo, e conhecer Jesus Cristo como o Senhor e Salvador.".

Nosso coração busca, incansavelmente, por paz, justiça, felicidade. Em nosso coração buscamos, talvez mesmo sem saber, aquilo que Deus quer para nós.  E Ele deseja que O conheçamos, plenamente.


Que Deus possa habitar em nosso coração e somente a Sua vontade nos seja revelada.

Aqui não é a coluna "Dicas de Cah", das quintas-feiras, mas indico aqui uma mensagem de esperança: baixe AQUI, de graça, o livro.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma." Mateus 11: 28-29


_________________________

Referência:

1. Esperança Viva - Uma escolha inteligente - Ivan Saraiva

Um comentário:

  1. Todas as bênçãos das igrejas cheias estão a disposição nas igrejas vazias...

    Só que as pessoas são mal acostumadas a esquecer o que vem em 1° lugar. Romanos 6:33 e 34

    ResponderExcluir

O que você acha?