sábado, 24 de setembro de 2016

ELE PROMETEU

ELE PROMETEU
Por Jackson Valoni

No ponto de ônibus prestei atenção na conversa que uma pessoa que estava tendo no celular. Não pude evitar. A mulher ao telefone dizia sobre sua mãe, que havia tido um AVC e, por isso, estava com o lado esquerdo do corpo paralisado. Aquela mulher mostrava preocupação com a forma com que iria cuidar da mãe, e também explicava os detalhes do tratamento hospitalar.

A conversa prosseguiu com aquele tema, até que ela falou, com uma mistura de dúvida e esperança: "Deus sabe de todas as coisas... Deus vai prover as forças que a gente precisa...".

Com o fim da ligação dela, tentei puxar assunto pra, de alguma forma, falar algo que pudesse confortá-la. Tinha estudado a semana toda que o cristão tinha que melhorar o mundo, levar palavras de esperança para as pessoas que se sentem desamparadas, que devemos ser a luz do mundo e o sal da terra! Eu me obriguei a fazer alguma coisa; mas o que eu poderia dizer a uma mulher cuja mãe estava numa situação tão complicada?

Puxei um pequeno papo com ela, é verdade. Queria fazer mais por ela, dar esperança, dizer coisas que já me disseram quando eu me senti triste, mas não consegui avançar com meus planos. O ônibus havia chegado.

Qualquer canto que a gente vá a gente pode encontrar alguém que precise ouvir algo que dê conforto ao coração. Jesus mostrou que Ele se importava, principalmente, com a cura da alma, por isso Ele fazia com que as pessoas que se aproximavam dEle tivessem seus pecados perdoados.


Mas Jesus não parava por aí.

Ele desejava que as pessoas tivessem saúde, vida plena, por isso curava os enfermos, os quebrantados de coração, e consolava todos os que choravam. Lucas 4:18,19; Isaías 61:1,2.

A pessoa que chama por Jesus tem a esperança de que Ele vá cuidar dela, porque foi isso que Ele prometeu.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28


Você pode estar se sentindo destruído, internamente, talvez tenha pensado em desistir de tudo o que você já fez... mas enquanto você estiver vivo ainda haverá esperança, porque quando pedimos para que Deus nos ajude, com toda a sinceridade do coração, o Céu inteiro se inclina para ouvir nossa súplica. E Deus nos ouve, continuamente, torcendo para que consigamos ouvi-lO também.

A honra do nome de Jesus está comprometida com o cumprimento de Sua palavra.

Em que aspectos da vida você necessita de esperança?



2 comentários:

O que você acha?