domingo, 26 de junho de 2016

MUSTAFARY, O LAZARENTO E A VIDA DA GENTE



Há algumas semanas circulou na internet um vídeo que fez muito sucesso, arrancando gargalhadas de muita gente. Provavelmente você já viu Mustafary e o cachorrinho na praia...

Nosso convidado de hoje, Agnes de Araujo, escreveu sobre a cena hilariante que o divertiu e também o fez pensar...


MUSTAFARY, O LAZARENTO E A VIDA DA GENTE
Por Agnes Lucas de Araujo


... Sim, consegui tirar uma lição desse vídeo.

Primeiro: já assisti 10 vezes e só de lembrar desse "serumaninho" doem meus músculos, de tanto rir. kk

Segundo: esse vídeo cômico me fez lembrar da nossa vida pecaminosa. Sim, dos nossos pecados. Pois a tentação vem como quem não quer nada, toda carinhosa e cheia de amor. Mas, quando menos se espera, ela nos pega e quer nos atacar. Tentamos fugir, mas aquilo, a que damos tanta moral inicialmente, não quer sair mais do nosso pé; acaba sendo chato e um incômodo, no início, mas no fim se torna normal.

Seguindo essa linha de raciocínio, o Grande Paulão da Bíblia diz que "o bem que eu quero não faço, mas o mau que não quero já fiz" (Romanos 7:19); essa é a nossa essência pecaminosa, "fazer carinho" e dar atenção àquilo que não presta e que no fim das contas faz a gente colher consequências inesperadas.

Feche com Jesus, o único "serumaninho" que pode lhe trazer a verdadeira felicidade e que deixa o "lazarento" longe. rs ;)


______________________

Agnes Lucas de Araujo tem 24 anos de idade, mora no Rio de Janeiro, é formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, e atua em projetos de voluntariado e ações sociais. Aceitou, gentilmente, o convite da galera do #entaoserve para estar aqui, e fez isso com o contagiante entusiasmo que o caracteriza! 
A gente agradece!


3 comentários:

  1. muito legal. O prazer foi todo meu! Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agnes, volte sempre!!
      Você será muito bem-vindo.
      Deus nos abençoe a todos!!!!

      Excluir
  2. To fechado com Jesus Agnes. Obrigado pela visita e venha sempre.

    ResponderExcluir

O que você acha?