terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

NO PODER DE DEUS E NA FORÇA DO AÇAÍ

NO PODER DE DEUS E NA FORÇA DO AÇAÍ
Airton Sousa – Direto de Paciência

É um sábado à noite e eu acabo de acordar, depois de uma tarde inteira dormindo, para escrever este texto. Foi quando pensei comigo: um açaí agora salvaria minha noite de sábado!

Dito e feito. Fui lá e pedi um copo de quase 600 ml de açaí. Eles batem a polpa congelada com xarope, gerando uma pasta tipo sorvete, mais um monte de ingredientes e mais uma calda de morango. Aí, eu peço à tia do açaí para colocar só granola; sou tentado a recusar o leite condensado... mas não resisto.

Açaí é a minha nova descoberta e paixão. Por preguiça ou preconceito eu nunca havia experimentado açaí. Fiz isso pela primeira vez no mês passado e desde então são quase trinta dias comendo açaí... Digo, dia sim, dia não... Açaí é melhor que empadão e profiteroles juntos...

Sabe, açaí é tão bom, que deveria ser um elogio, tipo: “Você está tão açaí hoje!”.

Essa frutinha tem em sua composição propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, carboidratos, proteínas, fibras, cálcio, ferro, potássio, vitamina B2 e B5... mas o melhor de tudo: ajuda a reduzir os efeitos do envelhecimento.

“O amor não é aquilo que te deixa feliz e cheio de energia. O nome disso é açaí.” (Vi essa frasezinha por aí e achei que ia ficar legal se eu a colasse aqui... rs)

Eu poderia falar de muitas outras propriedades e razões para consumir o açaí, mas é só você olhar para a imagem abaixo, extraída livremente da internet apenas para você sentir a força do açaí e concordar comigo que açaí é força.


Eu fico empolgado enquanto me alimento dessa força e me vem à mente as palavras bíblicas de Filipenses 4:13: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Quem me fortalece é Deus; dEle vem toda força e poder para eu enfrentar os desafios diários. É Deus quem nos capacita para resistir a cada tentação, a cada demanda que apare do nada.
Ter o poder de Deus na minha vida, e na sua vida também, deve ser nossa petição diária. Poder que vem lá do alto. Poder pra vencer o mal.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa...”. Salmos 91:1-3.

Somente sob o poder de Deus é que sairemos vitoriosos. Somente com esse poder poderemos fazes avanços importantes em nossas relações familiares, com nossos amigos e nossa vida. Você deseja poder na sua vida? Creia em Deus, acredite que Ele pode tudo.

A minha graça é tudo que você precisa, pois, o meu poder é mais forte quando está fraco." (II Coríntios 12:9 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Acalme seu coração e siga em paz, todos os dias, no poder de Deus e na força do açaí!


Um comentário:

O que você acha?