quinta-feira, 10 de março de 2016

MEU FAROL


MEU FAROL
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem??

Gosto muito de música! Meu dia começa e termina com ela. Acredito que boas músicas podem trazer mensagens incríveis e nos levar a refletir; então, sempre que eu ouvir uma música legal, que traga algo bom para mim, vou compartilhar com vocês. 

Estava ouvindo a música da banda cristã “Rend Collective”, que diz: "My lighthouse, my lighthouse  / Shining in the darkness / I will follow you" - em tradução livre: Meu farol, meu farol / Brilhando na escuridão / Eu te seguirei". Eu me apaixonei pela melodia e, principalmente, por tudo que envolve a letra. 

Fiquei pensando no quanto isso precisa ser verdade na minha e na sua vida! Você já se sentiu num mar turbulento, cheio de ondas gigantes, muito vento, raios e trovões? Já ficou com tanto medo que pensou que seu barco fosse afundar e nunca mais você veria terra firme? Talvez não tenha sido tão intenso assim, mas, já deve ter passado, infelizmente, por alguma situação desconfortável.

Não tem jeito. No mar da vida, fatalmente, passaremos por tempestades. Mas eu vou lhe contar um segredo: quando estivermos à deriva, sem saber para onde ir, podemos contar com um Farol que nos guia até terra firme! Essa música me fez enxergar Deus de forma um pouco diferente. Ele é nosso Pai, e precisamos ter nEle um porto seguro, para onde devemos olhar para encontrar descanso e paz.

Mesmo que o amanhã pareça incerto e com muitos desafios pela frente, devemos olhar adiante buscando a luz do Farol, para encontrar segurança. Quando parecer que ninguém nos ouve, Ele ouvirá. E lembre-se: olhar o Farol não nos livra dos problemas, mas nos traz a certeza de estar no caminho certo. Quando chegarmos a terra firme, aí sim, estaremos sãos e salvos. E a melhor parte é que a terra de que estou falando, é uma que jamais será destruída (Apocalipse 21:1).

Minha dica de hoje é que você escute a música (My Lighthouse – by Rend Collective - https://www.youtube.com/watch?v=reAlJKv7ptU) e que medite em seu significado.

Um beijo e até semana que vem!


Um comentário:

  1. Eu gosto disso. Eu gosto de saber que tenho uma luz, um farol a seguir quando estou perdido na escuridão. Eu gosto de saber que logo, estarei em terra firme. Bela música!Belo texto!

    ResponderExcluir

O que você acha?