segunda-feira, 14 de março de 2016

CRISE



CRISE
Por Sérgio Mafra

Nós nos acostumamos a ouvir a palavra “crise”, nos últimos meses. Crise política, crise econômica e crise social. Parecem não ter fim os problemas e dificuldades enfrentados por nosso país e grande parte do mundo.

É bem verdade que já vivenciamos algumas crises complicadas, no passado. A conhecida crise de 29, cuja bolha estourou em 29 de outubro de 1929, quando, após três meses de quedas consecutivas na produção e nos preços, foram vendidas, de uma só vez, 16 milhões de ações, o que quebrou a Bolsa de Nova Iorque. Os anos 80 e a crise do petróleo com recordes no preço, que obrigou o Ocidente a buscar novos campos de produção. Em 1997, a conhecida crise do mercado asiático e que se alastrou para várias economias do mundo. O ano de 2001 foi marcado pelos atentados de 11 de setembro, que mostraram ao mundo, em larga escala, a face mais cruel do terrorismo. E, por último, o final da década passada, que trouxe a crise do mercado financeiro e da qual o mundo até hoje sente os efeitos.


Parece que vivemos em ciclos constantes de crises, e olhando para frente não vemos um horizonte animador surgindo. O que temos, concretamente, são pessoas e planos sendo alçados e que quase sempre nos decepcionam. Ideias são trazidas como salvação para os nossos problemas, e com o passar do tempo caem na pilha das tentativas frustradas.

Ao longo da minha vida percebi que depositar toda a minha confiança e a esperança em planos humanos me leva, fatalmente, à decepção. Mas em meio a todas as dificuldades da vida Deus sempre esteve aqui.

Faça uma profunda reflexão e irá perceber que Deus nunca falha, Ele nunca desiste de nós. As crises hão de vir, mas Deus nos ajuda a atravessar todas elas. Em meio ao sofrimento somos renovados como a águia, para voar cada vez mais alto. 


Entregue sua vida e seus planos a Ele e experimente viver com esperança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?