terça-feira, 7 de maio de 2019

UMA VIDA ÚTIL

UMA VIDA ÚTIL
Airton de Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

No domingo 23 de março os jogadores do Corinthians fizeram uma homenagem às oito vítimas da tragédia na escola Raul Brasil, em Suzano: 22 balões, com o nome dos mortos ganharam o céu da Zona Leste de São Paulo.

Um deles, com o nome de Samuel Melquíades Silva de Oliveira, de 16 anos, foi parar longe: viajou mais de 17 quilômetros, do estádio do Itaquerão até Suzano. E foi encontrado por Seu Arlindo, que fazia sua corrida diária. A história saiu no Fantástico daquela noite.

O Fantástico acompanhou o encontro entre o Seu Arlindo e o pai do jovem.

Desde aquele dia fiquei com vontade de escrever sobre o jovem Samuel Melquíades. Não o conheci pessoalmente. Ele era Desbravador, assim como eu fui, e frequentava com sua família a Igreja Adventista, como eu. E a gente sabe, né, bastou ter alguma coisa em comum, a gente já sente como se fosse da nossa família.

Samuel era um garoto amado, bondoso e talentoso. Era apaixonado pelas artes plásticas. Ele fez todas as ilustrações do livro "Como consertar um coração quebrado".

Seu lema de vida era: “Pela graça de Deus serei puro, bondoso e leal... Serei servo de Deus e amigo de todos.”.

Fiquei arrepiado quando vi a entrevista do seu pai: "Eu agradeço a Deus por ter convivido durante 16 anos com um garoto sensacional.".

Samuel deixa-nos grande legado de serviço, de amizade e de amor.


Gosto muito deste pensamento que vi na internet, atribuído a William Hersey Davis:

“As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação.
A verdade em que você acredita determina seu caráter.
A reputação é o que acham que você é, o caráter é o que você realmente é.
A reputação torna você rico ou pobre; o caráter torna você feliz ou infeliz.
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura; o caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.”

“Não viva para impressionar e sim para influenciar”.

No sábado após o falecimento de Samuel todos os Desbravadores do Brasil usaram “o lenço” em uma homenagem muito linda e comovente. Eu também usaria.


Tenha uma boa terça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?