terça-feira, 28 de maio de 2019

MÃES DE JOELHOS, FILHOS DE PÉ – PARTE 2


MÃES DE JOELHOS, FILHOS DE PÉ – PARTE 2
Airton de Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

E o mês de maio, que é dedicado ao trabalhador, às mães e às noivas vai terminando. Espero que tenha sido um ótimo mês pra você.

No texto anterior eu escrevi sobre a Eva, a mãe da humanidade, a primeira mãe. Eva foi a primeira mãe a chorar. E Deus prometeu: um dia não haverá mais lágrimas. Nunca mais. Ele tem um plano. E o Seu plano começa pelo ventre materno.

Deus escolheu que Seu Filho seria gerado no ventre de uma mulher. Maria, uma adolescente, foi a escolhida. Ela ficou espantada quando o anjo disse: “Você será a mãe de Deus. Você gerara o próprio Deus dentro de você.” Ela resignou-se, compreendeu os planos de Deus para sua vida e aceitou.

Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a Tua palavra. A minha alma engradece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador...” (Lucas 1:38)

E assim foi a história. Maria tornou-se a mãe do Salvador. Ela educou seu Filho da maneira mais correta e segundo os ensinamentos da religião.

E agora, revendo as histórias, vemos duas mães chorando. O choro de quem errou e o choro de quem fez tudo certo. Esses dois choros unem a humanidade a Deus. Eva chora pela derrota do seu filho. Maria chora, pois não pode participar da vitória do seu filho.

Jesus Cristo tinha que suportar todo aquele sofrimento sozinho. Ele foi crucificado, sofreu açoites, levou cuspes no rosto e colocaram uma coroa de espinhos em Sua cabeça. Mas ele tinha que passar por isso, para devolver o sorriso de esperança.

Para todas as mães que me leem e choram e oram por seus filhos, para você que perde seu filho para as drogas, ou para a morte, para você que fez tudo certo e mesmo assim seu bebê criou asas e voou para lugares perigosos, eu gostaria de dizer que Deus ouve a sua oração.

Ele vê suas lágrimas e chora com você. Mas Deus ouve as orações.

Continue orando. Há um Deus no céu olhando para o seu filho.

Talvez o seu nome jamais apareça nos anais da História nem receba honra ou aplausos do mundo (...), mas é imortalizado no livro de Deus. Ela está fazendo o que pode e sua posição, à vista de Deus, é mais elevada do que a de um rei em seu trono, pois está lidando com o caráter e modelando inteligências.” (Ellen White – Fundamentos da Educação Cristã, Editora Casa, páginas 158 e 159).

Que Deus abençoe todas as mães. A minha mãe, a mãe dos meus amigos, as mães dos leitores aqui do blog, as mães que oram de joelhos para que seus filhos permaneçam de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?