quarta-feira, 15 de maio de 2019

QUE REFERÊNCIA EU SOU?



QUE REFERÊNCIA EU SOU? – TEXTO 14 – 15.5.2019
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ
         
­Desde que me tornei vegetariana algumas coisas bem curiosas e também inusitadas aconteceram. A começar por perguntas absurdas indo até comentários constrangedores que passaram a fazer parte do meu novo mundo. Meu lema sempre foi não me tornar a “ecochata” e tentar levar tudo numa boa. Com atitudes positivas e evitando ao máximo falar sobre meu estilo de vida, apenas respondendo o que me perguntavam.

Depois de mais de dois anos comendo mato (brincadeira J) vivendo essas mudanças eu acabei virando uma referência de vida saudável, pasmem!! J Uma das coisas que mais escuto é: “Larissa, lembrei de você!”. E imagine o motivo! Pode ter certeza de que é algo relacionado a qualquer coisa do mundo das saladas e afins...

Considero que as coisas que falo, as atitudes que tomo, os comportamentos que tenho, vão formando no imaginário das pessoas a minha imagem. E isso é importante, desde que eu entenda o impacto que isso pode trazer na vida dos que me cercam.



Às vezes você pode nem ter ideia, mas existe alguém se espelhando em você para se tornar um grande profissional, para se tornar uma mãe melhor, um pai melhor, um filho melhor... uma pessoa melhor. Mas, infelizmente, o contrário também é verdade.

Quando penso no Rei Davi, por exemplo, várias referências me vèm à mente: um homem segundo o coração de Deus; um músico talentoso; um homem que errou muito; um rei vitorioso...

O Salmo 18 é uma oração de Davi por suas vitórias nas batalhas:

“Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.
Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.
Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.”
Salmos 18:37-39

         
Pra mim, Davi é uma grande referência de guerreiro! Ele não lutava sozinho. É lindo ver como ele direcionava suas vitórias a Deus.

Apesar de suas falhas e inúmeros deslizes, pois não somos perfeitos, Davi se tornou um dos homens mais importantes da História e sua vida influencia a vida de muitos até hoje.

Não devemos nos preocupar com o que as pessoas pensam de nós mais do que devemos nos preocupar com o que elas pensam das nossas atitudes. Tudo o que você é e tudo o que você tem precisa ser usado para influenciar o mundo de forma positiva.

Você é referência de alguma coisa. Você pode estar sendo um agente de aprendizado e felicidade pra alguém e talvez nem saiba! Continue sendo.


Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?