quarta-feira, 22 de maio de 2019

SORRISOS DO PASSADO, ESPERANÇA PARA O FUTURO.

SORRISOS DO PASSADO, ESPERANÇA PARA O FUTURO.
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ
        
Em uma manhã comum numa turma de 4º ano do ensino fundamental...
- Quem trouxe algum item para nossa exposição de antiguidades?
- Eu trouxe!
- Que bom! Vamos ver o que é. Um CD?! Mas isso é um CD! Não é antigo! 
*Indignação
- Claro que é, professora! A gente não usa mais isso não. Isso está prestes a acabar, sabia!?

E ela está certa. Às vezes é difícil aceitar que o tempo está passando e muitas coisas estão ficando para trás. Era apenas uma exposição de itens antigos, mas fiz uma viagem ao passado e consegui contemplar a beleza de tudo aquilo.

Vi-me rodeada de fotos antigas carregadas de histórias sensacionais; brinquedos que fizeram parte da nossa infância agitada longe da tecnologia; coleções de papeis de carta, cartões, moedas e “souvenirs” diversos que lutávamos para conseguir juntar; objetos que faziam parte da decoração de nossa casa ou eram funcionais para a época e que nos traziam boas recordações... Essa viagem me rendeu bons sorrisos, pois me fez recordar de momentos e pessoas especiais. Fez-me concluir que valeu a pena e que certamente viveria tudo outra vez.

Não sei se você sorri ou se nem gosta da mínima possibilidade de se lembrar do seu passado. Saiba que independentemente dessas duas possibilidades é muito importante que hoje você tenha fé e esperança num futuro de sorrisos.

Gostaria que você lesse estes versículos que selecionei do Salmo 16:

“Guarda-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança!
Eu disse a Deus, o Senhor: ‘Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti.’
Tu, ó Senhor Deus, és tudo o que eu tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida. Como são boas as bênçãos que me dás! Como são maravilhosas!
Estou certo que o Senhor está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar.
Por isso meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro.
Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.”.

Esse Salmo me dá uma sensação de alegria plena de Davi. Uma declaração de segurança e esperança expressa de forma clara na figura de Deus. A história de Davi é de altos e baixos, nunca foi só sorrisos, festas e vitórias. Mas ele aprendeu a olhar para futuro com esperança e a se submeter às ações divinas na sua vida.

Se o seu passado faz você sorrir relembre-o com mais frequência, vai lhe fazer bem. E pense que seu futuro, apesar das dificuldades, pode ser carregado de esperança.

Se o seu passado é digno de páginas viradas, use-o para as mudanças necessárias. Você merece um futuro com esperança.


Eu gostaria de algum dia fazer uma oração tão abrangente e profunda como essa de Davi no Salmo 16. Mas saiba que o que Deus espera de mim e de você, hoje, é que numa singela oração abramos o nosso coração e permitamos que Ele plante algumas sementinhas do bem.

Um forte abraço!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?