terça-feira, 21 de maio de 2019

MÃES DE JOELHOS, FILHOS DE PÉ – PARTE 1



MÃES DE JOELHOS, FILHOS DE PÉ – PARTE 1
Airton de Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Pleno mês de maio e eu quase me esquecendo de escrever meu texto do dia das mães. Vai sair com atraso, mas não vou ficar devendo.

Eva foi a primeira mulher e a primeira mãe. A história relatada na Bíblia, em Gênesis, conta: “Disse o Senhor Deus, não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor tomou do homem, transformou-a numa mulher.”.

E quando os olhos se abriram, Eva tomou consciência de sua responsabilidade de trazer vidas ao mundo. Eva tomou algumas atitudes erradas e foi, junto com seu marido, expulsa do Jardim do Éden.

Ali, do lado de fora começa uma nova vida. Eva torna-se mãe de 2 filhos; Caim e Abel. Educou-os no caminho que deveria educar, e mesmo com todo ensinamento e cuidado... um dos seus filhos morre assassinado. E Eva nem pode clamar por justiça, pois o assassino era justamente seu outro filho. Eva chorou.

Eva reconhece suas falhas como mãe. Eva sabe que não existe mais nenhuma fórmula perfeita para educar os filhos. E chora. Aquela maldita árvore e seus frutos, aquela maldita decisão. O pecado capital.

Eva é a primeira mãe a perder e enterrar um filho.

E desde que Eva chorou todas as mães passaram a chorar também, por seus filhos. Desde que Eva enterrou seu filho, muita mãe também tem enterrado seus filhos.

Nos dias de hoje, por causa daquela decisão, muitas mães perdem seus filhos. Ou para a morte, ou para as drogas, para o álcool.

Eu vejo nas reuniões de orações muitas mães orando e clamando por seus filhos:
- Por favor, orem por meu filho! Eu não sei onde errei, mas ele se perdeu.

Li recentemente a história de Mônica, mãe de Agostinho, um dos maiores nomes do cristianismo. Ela orou por mais de trinta anos para que ele se convertesse. Nunca desistiu de dobrar os joelhos para interceder pelo filho.


Eva foi a mãe da humanidade, a primeira mãe a padecer e a chorar pelos filhos. Mas é uma história que terá um final feliz. Nenhuma história de mãe terá um final triste. O próprio Deus fez um plano, que passa justamente pelo ventre de uma mãe.

Espere meu próximo texto, terça-feira que vem.

Que Deus abençoe todas as mães. A minha mãe, a mãe dos meus amigos, as mães dos leitores aqui do blog, a mãe de todos vocês meus leitores, e aquelas mães maravilhosas que leem este blog todos os dias, especialmente às terças-feiras.



“Muitas mulheres são exemplares, mas você é a melhor de todas.”
(Provérbios 31:29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?