quarta-feira, 8 de maio de 2019

CUIDE BEM DE SUAS PANTURRILHAS


CUIDE BEM DE SUAS PANTURRILHAS
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro-RJ
        
        
“Cuide bem de suas panturrilhas, pois elas são o seu segundo coração!”

Fiquei chocada quando li essa informação numa manchete de um site especializado em saúde vascular. Entrei para ler a matéria e passei a gostar mais das minhas panturrilhas. Basicamente, elas são músculos responsáveis em fazer com que o sangue, contra a gravidade, retorne ao coração; são também chamadas de “coração periférico”, pois auxiliam diretamente o sistema circulatório.


Pra alguns não deve ser uma informação tão nova, mas como descobri há pouco tempo fiquei pensando na seguinte questão: como eu cuido de algo que aparentemente não parece, mas é muito importante?

Você tem identificado o que faz bem ao seu coração? Então invista, cuide!
Algumas varizes tem impedido seu coração de bater mais saudável? Trate-se, elimine-as!

Precisamos exercitar bons hábitos... seja o sorriso do seu filho ou passar tempo com a família, aquele encontro com a galera que você está adiando há dias, brincar com seu bichinho, fazer um trabalho voluntário, ouvir uma boa música, estar num lugar que lhe faz bem, enfim... O que auxilia seu coração a ficar mais feliz?

Não tenho dúvidas de que o autor do Salmo 28 também falaria: Deus!

Esse Salmo demonstra que Davi vivia uma vida de amizade sincera com quem ele mais confiava. Com franqueza e honestidade ele compartilhava tudo com Deus. Tanto que disse no versículo 7 o seguinte:
        
         “O Senhor é minha força e meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O Senhor me ajuda; por isso o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor.”
        
Exercitar nossas pernas ajuda a circulação sanguínea de todo o corpo e deixa nosso coração mais saudável.
Exercitar bons hábitos ajuda a equilibrar nossas emoções e deixa nosso coração mais saudável.

Exercitar nossa fé, por meio de uma comunhão diária e íntima com Deus deixa nosso coração mais saudável.

Cuidando de outras áreas de seu corpo e de sua vida seu coração será um órgão capaz de realizar suas funções de forma eficaz, sem sobrecargas. Um coração feliz é um coração em paz.

E cuide bem de suas panturrilhas!

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?