terça-feira, 14 de maio de 2019

ISSO É GRAÇA

ISSO É GRAÇA
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Não vou contar os detalhes, pois são constrangedores, mas recentemente passei por um problema estético dentário grave. Fui a alguns consultórios e fizeram procedimentos incorretos que não adiantaram nada. Pra você ver: em 10 dias fui a três consultórios diferentes, paguei pelos procedimentos, e mesmo assim não conseguiram resolver meu problema estético dentário.

Eu já estava ficando desesperado. Comentei com um amigo e ele me disse que a esposa dele era dentista, e que talvez pudesse ajudar.

Marquei a consulta, e a doutora foi muito gentil comigo, me recebeu muito bem. Após os exames e verificações, ela entendeu o que estava acontecendo e o que os outros dentistas estavam fazendo de errado.

Ela me disse:
- Eu vou te salvar.

Eu disse:
- Doutora vai ficar muito caro?
- Vai, mas eu vou te salvar.

O procedimento durou mais de duas horas e finalmente ela conseguiu me salvar.
Ao final, ela disse que não iria me cobrar nada:
- Se eu for cobrar o que tem de ser cobrado, vai sair muito caro.

Ela fez todo o procedimento de graça. Apesar de toda insistência, pois eu vi o trabalho que teve. E mesmo assim ela não me cobrou nada.

Eu estava voltando para o trabalho. Foi na hora do almoço, pensando na sorte que eu tive de ter um amigo, que tem uma esposa que é dentista e é muito legal... quando me veio um estalo na mente:
Isso é graça!

Ah! Meu amigo... Que graça!
Sabe o que a Bíblia me fala sobre a graça?

“Sereis salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”. (Efésios 2:8)

A graça é um presente de Deus para aqueles que têm fé, mesmo quando não merecemos. É quando entendemos nossa condição, quando vemos nossos erros e pensamos: eu não tenho como pagar por isso... E dessa maneira nos aproximamos do Grande Médico e dizemos:
- Não tenho o valor do remédio, mas hoje eu me achego os pés da Sua cruz!

E então ganhamos novas forças para viver a vida com confiança e esperança.
E isso é graça!



Um comentário:

O que você acha?