terça-feira, 22 de agosto de 2017

CRENÇAS - 20


CRENÇAS - 20
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio

Pense num texto gostoso de escrever... Este é o texto. Chegamos à crença de número 20, o sábado; e, que eu me lembre, é o dia mais feliz da semana. Eu lembro também que já escrevi sobre esse assunto por aqui.

Quando Deus fez o mundo, em seis dias, Ele descansou por um dia. Ele sabia que isso acabaria se tornando um presente para nós, tanto de saúde quanto de alegria. Ele sabia que “guardar o sábado” nos tornaria mais felizes, saudáveis física, mental, espiritual e socialmente.

Depois de seis dias de trabalho, fadiga, eis que surge um presente para nós. Se Deus não tivesse estabelecido um limite para as exigências do trabalho, nunca teríamos tempo para experimentar a presença de Deus por meio da adoração, louvor, serviço e testemunho.


Todo mundo que me conhece e me lê, sabe que eu amo empadão de frango, meu prato preferido. Se você não me conhece, agora já sabe que eu amo empadão de frango, meu prato preferido. Esse prato, considerado por alguns masterchefs famosos como um dos pratos mais apetitosos, está muito associado ao meu sábado, pois é o dia que a nossa família se reúne para almoçar e sempre há a possibilidade de se degustar um empadão. E agora a família está virando vegana, então... dá-lhe empadão de legumes! Que delícia é o sábado aqui em casa!

Deus separou o sábado desde o Éden para ser um dia de comunhão com Ele. Depois de uma semana, na luta pela sobrevivência, depois de uma semana exausta, Ele diz: Pare! Descanse.

Passe o dia inteiro com Ele. O sábado tem ações que o tornam um dia especial, diferente dos outros dias. Em primeiro lugar, Deus “descansou no sétimo dia”. Ele não estava cansado, mas com isso Ele estabeleceu um modelo para todo ser humano seguir.


Em segundo lugar, “Deus abençoou o sétimo dia”. Ele deixou esse exemplo que trará bênção para sua vida, se você guardar esse dia especial. A comunhão com Deus nesse dia é tão agradável, que deixamos que o trabalho, os estudos e outras tarefas rotineiras fiquem para o restante da semana.


Em terceiro lugar, “Deus santificou o sétimo dia”. Santificar significa separar. Torná-lo santo. E o que faz do sábado um dia santo não é parar de trabalhar e ir para a igreja. “A presença de Jesus é que santifica o sábado. Se tirarmos Jesus do sábado, não teremos mais do que um dia como outro qualquer. Façamos de Jesus o personagem central do sábado e ele se tornará um dia deleitoso, santo e agradável.” (“Mais semelhantes a Jesus”, CPB, página 21)

Eu creio que o sábado é um presente semanal, um dia de alegria e de encontro com os amigos, almoço com a família. Eu agradeço a Deus pelo descanso semanal e pela alegria e bênçãos que são derramadas sobre todos que guardam esse dia.

Você não imagina como é legal abrir um sorriso a cada sete dias e dizer: “Feliz sábado!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?