segunda-feira, 21 de agosto de 2017

PREGUIÇA


PREGUIÇA
Vinicius Mendes

A febre a deixou, e ela começou a servir a todos. (Marcos 1:31 Nova Bíblia Viva)

A preguiça é a companheira de muita gente. Por conta dela, coisas importantes deixam de ser feitas e potenciais são desperdiçados. Mais interessado em satisfazer o próprio ego, o preguiçoso não percebe que o principal prejudicado é ele mesmo.

Até o famoso bichopreguiça está sendo vítima de sua principal característica. As 14 horas de sono por dia e o fato de não fazer mais nada além de comer quando está acordado expõem o bichopreguiça ao risco de extinção, por conta das queimadas constantes nas florestas brasileiras. É óbvio que a culpa não é do animal, mas a "preguiça" da preguiça pode ilustrar o motivo do fracasso de muita gente.

A vida impõe desafios para todos e, para cumprilos, precisamos jogar a preguiça fora (não o bicho). Uma postura diligente é o ingrediente que falta para que o sucesso seja uma realidade para algumas pessoas.

O versículo de hoje deixa transparecer a postura de alguém que não conhecia a preguiça. A sogra de Pedro estava acamada, bastante doente. Jesus foi à casa dela, curou sua febre, e o resultado imediato foi o que o texto bíblico apresenta: "Ela começou a servir a todos." Não houve nada de: "Vou continuar deitada aqui para me recuperar...". Ela simplesmente se levantou e passou a trabalhar, sem preguiça.

Para vencer a preguiça, é importante saber que ela pode ser o sintoma de algum problema maior. Se você se sente indisposto para tudo, talvez seja hora de procurar ajuda médica e investigar a causa disso. Se for só cansaço mesmo, descanse o suficiente e depois encare suas tarefas com ânimo.


Se a questão é medo e insegurança, avalie a necessidade real de seu desafio. Se for realmente importante, como estudar e trabalhar, livrese desse medo e encare o problema com a ajuda de Deus. Estabeleça metas reais e persigaas. Não deixe que a preguiça tire as grandes possibilidades de realização na vida.

O mais bonito da passagem bíblica de hoje é o fato de que foi o toque de Jesus que curou a sogra de Pedro e isso a motivou a trabalhar por Cristo e pelas pessoas. Se a "febre" da preguiça pegou você e está bloqueando seu potencial de servir a Deus e ao próximo, permita que o Senhor toque sua vida. Ele deseja fazer isso agora mesmo. Deixeo tomar sua mão e, então, viva este dia com toda a disposição que só Deus pode oferecer. 


Vinicius Mendes - Siga o Mestre - CPB - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?