quinta-feira, 10 de agosto de 2017

VOZ DE ALGODÃO DOCE


VOZ DE ALGODÃO DOCE
Carina Baptista - Texas/USA
Oi pessoal, tudo bem??
Pesquisei no Google "mansidão" o resultado foi:

mansidão

substantivo feminino

    1. qualidade ou condição do que é manso.
    2. brandura de gênio ou de índole; brandura na maneira de expressar-se; doçura, meiguice, suavidade.

"a m. de sua fala envolvia até os mais impacientes"

Eu, assim como você, já conhecia o significado dessa palavra, mas eu precisava saber se tinha algo mais. Quando vi a palavra "meiguice" lembrei na hora de quando eu era criança e as pessoas falavam para minha mãe: "Nossa! Como a Carina é meiga, né?!" - o que vinha seguido de muitos outros comentários positivos. Minha mãe ficava feliz, toda orgulhosa, mas, ao mesmo tempo, sabia que a "menina meiga" tinha um lado bem "difícil". Então, eu refleti sobre isso... Vejamos:
Eu, pelo que me lembro, era, realmente, uma criança fácil de lidar - ia dormir sozinha, não chorava para comer, era boa aluna, obedecia a minha mãe e a outros adultos -, e, geralmente, era vista como calma e meiga... mas minha mãe ficava muito mais tempo comigo do que todas aquelas pessoas e ela me conhecia.
Em casa, em algumas ocasiões, eu me lembro [com vergonha, mas ainda bem que aprendi] que eu não era tão meiga nem calma assim. Ser manso, não é fácil. Nossa natureza tem tendência a se irar com certa facilidade. Mansidão... essa capacidade só pode ser adquirida em Deus e depende da nossa escolha entender que é importante para nossos relacionamentos e muito mais importante para nossa vida espiritual.
Ser manso só nos traz coisas boas! Encaramos os problemas com mais suavidade, olhamos para as pessoas com amor, ao nos ouvir as pessoas se sentem confortáveis e acolhidas... Tem coisa melhor, em grupos sociais, do que se sentir bem, ali no meio, e fazer os outros se sentirem desse mesmo jeito? O antônimo da “mansidão” é a “ira”; e o que é melhor: ser tratado com mansidão ou com ira? Às vezes, nosso tom de voz é rude e nem percebemos... Devemos procurar estabelecer um relacionamento tão íntimo com Deus que vamos até nos sentir mal quando agirmos de forma avessa à mansidão [e desejaremos mudar].
Se você é uma pessoa mansa, que continue sendo luz para as pessoas ao seu redor. Se ainda precisa mudar algumas coisas, assim como eu, peça ajuda a Deus para que o transforme em alguém mais manso e agradável. Não sei o tamanho da sua luta, mas sei Quem pode lhe dar a vitória!
Hoje terminamos nossa série dos frutos do espírito. Eu espero, de coração, ter plantado pelo menos uma sementinha dos frutos do espírito em seu coração. Que a cada dia tenhamos o desejo de praticá-los e assim nos tornarmos pessoas melhores. 
Um beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?