terça-feira, 29 de agosto de 2017

CRENÇAS - 21


CRENÇAS - 21
Airton Sousa - Direto de Paciência - Rio

Durante o mês de julho subi algumas vezes um monte, aqui em Paciência. Não estou bem certo do nome do monte... Monte Sinai, talvez. É um lugar lindo, com paisagens maravilhosas, há aulas e práticas de parapente e também uma trilha superlegal de fazer.


Sempre que posso eu subo. Às vezes, nas minhas caminhadas diárias costumo subir até a metade para orar um pouco. Gosto disto, de sentir e viver nas alturas, pois dá uma sensação de presença de Deus e liberdade. Não é à toa que sempre que estou lá em cima meu primeiro gesto é levantar as mãos para o alto e gritar: “Livre, sou livre!”.

Em nossa igreja, criamos o projeto “Bora caminhar” e formamos uma equipe de caminhadas e trilhas. Mandamos fazer camisetas e nos reunimos todo domingo para caminhar e uma vez por mês fazer uma trilha. Em julho, fizemos a trilha nesse monte. Eu completei todo o percurso sem me cansar. Venci as expectativas e desconfianças dos que achavam que o “velhinho gordinho” não ia conseguir. Consegui atravessar todo o monte. Costumo dizer que esse projeto nasceu no coração de Deus, para a gente tratar do coração da gente.


Deus nos chama para uma vida sadia sem doenças e remédios. Esse é o conceito de “mordomia cristã”. Tudo que somos e temos pertence a Deus. Corpo, habilidades, tempo, posses materiais, a natureza. Tudo. Ao entender a mordomia cristã, o crente vê o mundo como propriedade divina e passa a administrar sua vida de modo diferente. "Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude, tu os fundaste." Salmo 89.11

Somos apenas administradores. E iremos prestar contas diante de Deus por isso. A vida e os seus valores devem ser vividos e administrados sob o ponto de vista de Deus.

Gosto muito de uma canção que cantamos na hora do ofertório:
“Tudo que há de bom em mim provém de Deus”

Deus pede que cada pessoa O coloque em primeiro lugar. Quando fazemos assim, Ele cuida de nossas necessidades. Quando Ele está em primeiro lugar na nossa vida podemos assistir milagres acontecendo diante dos nossos olhos.

Deus estabeleceu também o dízimo como um princípio, tanto no velho como no novo testamento. Ele prometeu prover as nossas necessidades se formos fiéis a Ele.

Deus, o Senhor do Universo me chama, como mordomo de Seus bens, para ser fiel nos dízimos e nas ofertas e mantém a promessa de derramar bênçãos sobre mim, quando devolvo tudo o que Lhe pertence.

Eu sei que não é preciso subir a um lugar alto para se aproximar de Deus. Sei que, onde eu estiver, é só alçar o pensamento até o trono de Deus... mas eu gosto de subir.

E quando estou lá em cima eu contemplo um pouco mais da Sua graça que me salvou do pecado e da morte.

Como mordomo de Deus, eu entendo que a mordomia cristã é um princípio divino para abençoar nossa vida enquanto aqui vivermos. Se formos bons mordomos seremos recompensados pelo Justo Juiz, naquele dia.

Esse é o meu entendimento de mordomia cristã. Tudo o que tenho vem dEle, e por isso quero devolver por meio das minhas ofertas, meus louvores, meus talentos e todos os aspectos da minha vida.


“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra.”
Colossenses 3:2




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?