terça-feira, 9 de julho de 2019

NA MULTIDÃO

NA MULTIDÃO
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Em 2018 estava me descolando pela estação Pinheiros, do metrô em São Paulo, quando ocorreu algo inacreditável.

A estação de Pinheiros é uma das estações mais profundas do mundo, eu acho. São 30 metros de profundidade; ela faz uma interligação com outras linhas de metrô, trens e ônibus. Movimenta mais de 250 mil pessoas por dia.

Os números são impressionantes!

O inacreditável nisso tudo é que naquela tarde chuvosa a multidão parece que era bem maior! Eu mesmo estava impressionado com tanta gente ali, naquela estação, quando, de repente, esbarrei na minha amiga Meire, que mora na cidade Praia Grande. Eu pensei: como pode? Eu estava a 500 quilômetros da minha cidade e a Meire a uns 53 quilômetros de sua cidade, e a gente não se via desde 2014, e nós nos encontramos, do nada, no meio daquela multidão.

É de impressionar mesmo. Nosso encontro foi muito legal e rimos muito daquela coincidência. A Meire é uma grande amiga, que trago sempre no coração.

Sabe quais as chances desse encontro acontecer novamente, sem ser combinado? Nenhuma.

Lembro-me da história de Zaqueu, na Bíblia. Ele soube que Jesus Cristo iria passar na sua cidade, naquela tarde, e ele correu para o meio da multidão. Mas ele era muito baixinho, quase um anão. Faço uma pausa aqui, para explicar esse “quase um anão”: eu tenho uma amiga, muito pequena que tem 1,30m de altura e ela me explicou que ela era quase uma anã, mas não era, pois os anões tem em média 1,20m de altura; não sei se procede, mas foram explicações da minha amiga.

Agora imagine Zaqueu, pequeno daquele jeito, querendo ver Jesus no meio da multidão! Não conseguiria nunca.

Então resolveu subir em uma árvore bem alta e de lá ver Jesus passando com Seus amigos e a multidão que O seguia.

Ele nunca imaginou que Jesus iria olhar para ele. Cristo olhou. A multidão olhou. Um mico e tanto!

Jesus disse:
Zaqueu, desce daí; quero passar esta tarde com você, na sua casa.

Zaqueu nunca mais foi o mesmo. Jesus lhe ofereceu bondade e perdão e ofereceu graça.

Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém roubei alguma coisa, devolverei quatro vezes mais. (Lucas 19:8)

Já reparou o que esses encontros podem nos proporcionar?

E você aí achando que está sozinho no mundo ou que Deus não se preocupa. Ele sabe onde você mora, sabe o nome da rua e o número da sua casa. Seu CPF, carta de motorista. Seu sobrenome.

Ele não dorme, Ele guarda a sua entrada e a sua saída. Ele sabe quem deixou você, quem o traiu, quem o molestou, quem o feriu. Ele sabe quem você é.

Deus vê você no meio da multidão, ou em cima do muro, ou da árvore. E Ele convida você para descer, e Ele deseja entrar na sua casa e ali viver para sempre.

Desejo uma grande terça-feira para você.
Fique com Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?