quarta-feira, 17 de julho de 2019

SONHOS


SONHOS
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro - Rio de Janeiro - RJ           

Você se lembra de quando sonhávamos com nossas simples festinhas de aniversário? Com os presentes de Natal ou com as surpresas dos ovos de Páscoa? Dizíamos que seríamos astronautas, cantores ou donos de loja de doces. Sonhávamos com o dia em que pudéssemos ir sozinhos para a escola ou para a pizzaria com os amigos. Almejávamos a maioridade para assim arrumar um emprego e finalmente ser “livres”.

Desde muito pequenos sonhamos. Isso sempre nos impulsionou a viver e passar para a próxima etapa. Tínhamos uma esperança tão linda, que nem o sonho mais absurdo era impossível para nós.

Quando crescemos e chegamos a uma idade em que, segundo a nossa imaginação, seríamos capazes de realizar quase tudo, grande parte de nós leva um forte tapa na cara, da vida. A correria para realização de sonhos vira a correria da sobrevivência. Ao invés de livres, somos presos a uma realidade que tenta sugar de nós a esperança e a concretização de bons sonhos.

Peço que hoje você olhe novamente pra aquela criança que ainda mora aí dentro. Deixe que ela renove sua vontade viver, sua vontade de acordar todo dia de manhã com um propósito. Reacenda no seu coração algo bom e que valha seu esforço. Mesmo que pareça demorar, o tempo vai passar de qualquer jeito, ninguém perde por tentar.

Em certa ocasião da História, Deus libertou Seu povo por uma segunda vez (Esdras 1) e eles retornaram para a terra que Deus havia prometido num contexto tão inacreditável para eles que era como um sonho adormecido que havia se tornado realidade. Davi relata esse momento neste lindo salmo. Leia com atenção:

“Quando o SENHOR Deus nos trouxe de volta para Jerusalém, parecia que estávamos sonhando.
Como rimos e cantamos de alegria! Então as outras nações disseram: ‘O SENHOR fez grandes coisas por eles!’
De fato, o SENHOR fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres.
Ó SENHOR, faze com que prosperemos de novo, assim como a chuva enche de novo o leito seco dos rios.
Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria!
Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.” 
Salmos 126

Às vezes não vemos nenhum sinal de colheita, mesmo que por muito tempo já tenhamos semeado. A desesperança nos abate e sonhos não parecem mais possíveis. Por Deus! Você é especial, único(a) e com algo específico em seu coração. Deixe que Deus o ajude nisso, assim como fez no passado com Seu povo.

Quem não sonha, não realiza, não vive. Faça um exercício... Trace novas metas ou ressuscite as antigas, pense em formas de começar a agir, ou apenas reconheça que Deus acorda você todas as manhãs dando-lhe a oportunidade de realizar seus melhores sonhos. Acredite!

Saiba que aquele que sai chorando, levando a semente pra semear, volta cantando, cheio de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita!

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?