quarta-feira, 3 de julho de 2019

ELE É ÁGUA


ELE É ÁGUA
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ

Semana passada, um sério problema na cisterna da escola paralisou o abastecimento de água. Rapidamente as refeições foram suspensas e a cozinha fechada; em pouco tempo também os banheiros ficaram inutilizáveis; já não tínhamos mais água para lavar as mãos, tampouco para beber. O transtorno foi grande por alguns dias.

Percebi que tudo aquilo que era prioridade, ou fazia parte da rotina escolar, foi posto em segundo plano ou simplesmente “esquecido”. Aulas, avaliações, reuniões, protocolos, relatórios, ensaios... tudo aguardando a ordem ser restabelecida com a volta da água. Não temos essa percepção até que ela, a água, nos falte. O que somos sem ela?

Na Bíblia, algumas vezes, Deus é comparado à fonte/água da vida. E isso nos dá uma dimensão muito profunda do que significa Deus para cada um de nós. Ele é água!

O salmista Davi compôs um Salmo quando estava fugindo do rei Saul. Ele estava no deserto de Judá quando disse estas palavras:

“Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória. O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.”
Salmos 63:1-3

Davi ansiava por ter uma comunhão mais profunda com Deus e ele compara isso à sede mais extrema no deserto. Ele tinha plena certeza de que os anseios do seu coração só poderiam ser saciados por essa Água Viva que é o próprio Deus. Nada, absolutamente nada, para Davi importava naquele momento senão beber daquela fonte.

Deus é água na sua vida!

Ele tem lhe dado condições de trabalhar, estudar, se alimentar; tem lhe dado condições de se cuidar, enfrentar desafios e adversidades. Ele lhe dá condições de tocar seus projetos e fazer planos para o futuro. Diferente da água física, essa água é eterna; e não precisa acabar para você perceber o quanto necessita dela.


Existe um convite espetacular para que eu e você bebamos dessa água diariamente. Seremos hidratados com fé, amor e esperança num futuro muito melhor.

“[...] a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.”
Com amor, Jesus.
João 4:14

Falar com Deus e leitura bíblica são passos fundamentais para satisfazer a maior sede que existe no coração humano.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?