terça-feira, 30 de julho de 2019

UM JARDIM PARTICULAR – Parte final

UM JARDIM PARTICULAR – Parte final
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Comecei este texto na semana passada (clique aqui para ler) e contei sobre o dia em que eu estava muito triste e acabei escorregando dentro de um lago. E comecei contando que o Getsêmani era um jardim onde Jesus Cristo orava e onde, de acordo com o Evangelho de Lucas, “Ele sofreu uma angustia tão grande que seu suor se tornou em grandes gotas de sangue, que escorriam até ao chão”

Logo, podemos entender que Getsêmani é um lugar de sofrimento e é muito fácil concluir que cada um de nós tenha o seu Getsêmani particular. Talvez você esteja passando por um, hoje. Talvez você esteja sendo moído pelas dores, por problemas familiares ou financeiros. Ou as pessoas estão machucando você. E se não são as pessoas, são as circunstâncias.

Estão ferindo você? Estão machucando você? Qual é o seu Getsêmani? De repente um filho drogado, ou um péssimo ambiente de trabalho, ou mesmo a falta de um trabalho... Ninguém passa por esta vida sem experimentar seu próprio Getsêmani. E assim como Jesus Cristo enfrentou um Getsêmani e o venceu, nós também podemos vencer.

Mas sabe, seja qual for o seu pesadelo, seja qual for seu grande problema eu queria mostrar uma maneira de vencer esse Getsêmani: o segredo é a oração.

Orar todos os dias. Orar com sinceridade no coração.


Houve uma época em que eu orava até quando ia fazer alguma coisa errada, uma balada incerta ou algum lugar duvidoso. Eu orava: “Deus, estou indo, segura as pontas aí.”. E as baladas sempre davam errado, um pneu furava, uma festa era cancelada em cima da hora... Mas também houve momentos em que passei noites em claro rogando o auxílio de Deus... e pela manhã tudo se resolvia.

Eu me lembro de uma vez em que, diante de um problema muito sério que estava tirando o meu sono, liguei de madrugada para casa e ouvi: “Já orou? Então pode dormir agora, porque Deus vai ficar acordado para resolver seu problema. Não é necessário que duas pessoas fiquem acordadas.”.
Depois que descobri isso, nunca mais passei noites em claro; sempre que tenho um problema, entrego pra Deus e ronco tranquilamente, pois sei que Deus ficará acordado até achar uma solução.

Ele nunca vai nos deixar sem uma resposta. E a maior de todas as bençãos é que podemos abrir o coração a Ele como se fosse um amigo.

Quando seu jardim se tornar um pesadelo, lembre-se de que Jesus Cristo é solução para tudo.

“Amo o Senhor porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.”
(Salmo 116:1, 2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?