quinta-feira, 2 de novembro de 2017

FINADOS

FINADOS
Pamela Henriques Moreira - Angra dos Reis - RJ

Elas eram bonitas, algumas ricas em detalhes, outras mais simples. Quando criança, fui algumas vezes ao cemitério para enterros de entes queridos. Via algumas lápides e as achava bonitas, pelos desenhos, pelas frases saudosas, mas ai de mim se eu falasse que eram bonitas... Minha mãe me corrigia e dizia que eram bonitas para quem já se foi - como se eu as desejasse para mim ou minhas palavras fizessem com que os sepulcros me sugassem.

Hoje, 2 de novembro, muitos relembram e choram seus mortos (talvez nunca tenham deixado de fazê-lo). O dia de finados é marcado por orações e lembranças daqueles que já não estão mais entre nós.


Jesus um dia foi morto; mas ressuscitou. Era domingo, Seu corpo já não mais seria encontrado no sepulcro, havia vida e não mais morte.

"E, no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro." João 20:1

Se Cristo retornou à vida é porque quis nos mostrar algo; não somente Seu poder, mas o que nos aguarda. Nosso corpo que jaz aos poucos mesmo quando achamos ter vida, um dia não mais sofrerá com a miséria deste mundo. Cristo quer nos dar vida, vida eterna.

Um dia, escrevi o texto “SONO”, e eu gostaria que você desse uma lida nele.

A dor é grande e nada faz mudar. Mas a esperança é viva; a esperança é Jesus.

Quando você se lembrar daqueles que não mais estão entre nós, lembre-se também de que um dia eles acordarão e verão a glória de Deus.

"Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu. E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:13-15

Não sei a dor de cada um, mas Deus que está nos Céus de tudo sabe e a todos conforta. Busque-O e viva com a certeza de que, em breve, todo o sofrimento acabará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?