domingo, 12 de novembro de 2017

O MELHOR LUGAR DO MUNDO


O MELHOR LUGAR DO MUNDO
Pamela Henriques Moreira – Orlando - EUA

Estou voltando para casa. Escrevo este texto hoje e faz 15 dias que eu comecei a viagem dos sonhos. Pude tirar foto com o Pateta, ver o famoso show no castelo da Cinderela, fui a simuladores 3D/4D fantásticos, vi show com baleias, golfinhos... Gastei o que tinha e o que não tinha com coisas que são várias vezes mais baratas do que no Brasil.

O lema de um dos complexos que visitamos é: “Where Dreams Come True”. Esse é o lema do Walt Disney World, mas é tão apropriado para os outros parques e até mesmo para a cidade de Orlando quanto para todo o mundo fantástico da Disney. Lá realmente os sonhos parecem se tornar realidade. Tudo feito de forma a deixar você maravilhado e com aquele gostinho de quero mais. Dizem que existe a “depressão pós-Disney” ou “depressão pós-Orlando”... afinal, quando vamos voltar?


Agora estou a “sei lá quantos” pés de altura, saindo do melhor lugar do mundo e indo para outro melhor lugar do mundo: minha casa. Lá outros sonhos se tornam realidade; afinal, como bancaria este sonho aqui? Rs

E me lembrando de como fiquei maravilhada, lembro também que nem tudo foram flores: estou voltando com a garganta inflamada devido aos brinquedos que molham, alguns roxos adquiridos em montanhas russas e, o mais triste, com a notícia de que o pai de uma amiga minha faleceu.

Orlando até pode parecer o melhor lugar do mundo (inclua aqui todos os lugares que você gostaria de conhecer), a minha casa pode até me dar o conforto necessário, mas o melhor lugar do mundo com certeza é onde nos encontramos em paz.

No nosso primeiro dia em Orlando fomos à igreja. Nosso primeiro sábado! No segundo sábado fomos novamente à igreja e pude ouvir um hino que tem o mesmo título deste texto. Ele diz que “o melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador”. E é verdade! Nele encontramos esperança de Salvação deste mundo cansado de chorar, de perder, de temer. Há um lugar MUITO MELHOR preparado para nós, algo que olho nenhum viu ainda! Cidade feita de ouro, enfeitada com pedras preciosas, iluminada não por sol, mas pela glória de Deus (Apocalipse 21:9-27). Esse sim será meu sonho se tornando realidade, não um lugar fictício, mas muito real, do qual não precisarei mais voltar.


Tio Paulinho foi embora e deixa saudades, principalmente para os familiares que sentem a dor da perda. Por isso clamo que Jesus volte, porque o que Ele tem preparado para nós é muito mais maravilhoso do que qualquer coisa que este mundo possa oferecer.

“Então Jesus afirmou: ‘- Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.’. Você acredita nisso?” João 11:25-26

Texto escrito em 27 de outubro de 2017




2 comentários:

O que você acha?