quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ANTES SÓ DO QUE MAL CASADO



ANTES SÓ DO QUE MAL CASADO
João Octávio Barbosa – Bento Ribeiro City – RJ


Ben Stiller, quem não conhece? Esse rostinho aí de cima se caracterizou por fazer filmes de comédia americana. “Quem Vai Ficar com Mary?, “Zoolander, “Entrando Numa Fria, “Trovão Tropical, “Uma Noite no Museu”, entre outros, são filmes que nos fazem rir desde que esse ator, comediante, diretor, roteirista e produtor nascido em Nova York começou a sua carreira.

Você está lendo este texto agora e eu estou em Gramado, curtindo minha lua de mel. Bom, em teoria, é isso. Um dos filmes mais legais de Ben Stiller é justamente esse que dá título ao nosso post de hoje, uma história louca que eu espero que não esteja acontecendo comigo agora (a gente escreve aqui com certa antecedência e tal...)


Eddie Cantrow (Ben Stiller) é um solteirão convicto, que jamais teve coragem de ter um relacionamento sério e duradouro. Isso muda quando ele conhece Lila (Malin Akerman), uma mulher sexy e aparentemente fabulosa. Pressionado por seu pai (Jerry Stiller) e Mac (Rob Corddry), seu melhor amigo, Eddie decide se casar com ela, mesmo conhecendo-a há apenas seis semanas. Porém, quando eles rumam para a lua de mel no México, Lila demonstra ser uma pessoa bem diferente da que Eddie conheceu, tornando-se uma mulher insuportável. Irritado com a transformação de sua esposa, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan), uma jovem por quem se apaixona. Agora ele precisa encontrar um meio de manter Lila afastada, para que possa conquistar Miranda.¹

Que insano! Ele casa com a mulher do nada, descobre na lua de mel que ela é pirada, e de lá mesmo já tenta conquistar outra pessoa! Só Ben Stiller para viver uma história como essa, mesmo.


Mas... pior é que a vida é assim mesmo. Às vezes a gente passa anos do lado de uma pessoa, e se surpreende com o que ela faz. Que dirá quando se passa pouco tempo do lado da outra, como no filme?

Por isso, para conhecer alguém, a gente tem que se envolver. Quer um exemplo? Jesus. Ele se envolvia com as pessoas antes de fazer qualquer outra coisa. Tem uma história dele, famosa, onde ele encontra uma mulher do lado de um poço, e começam a conversar.

Eles nem deveriam estar conversando. Jesus derrubou várias barreiras, porque homens não conversavam com mulheres desconhecidas, especialmente se elas fossem estrangeiras, como era o caso. Mas Ele falou para ela de coisas importantes, e ela se interessou.

Naquele dia, Jesus estava oferecendo a chance de ela conhecê-lO, e esse encontro, com Jesus, muda vidas para sempre. Jesus tem o desejo de criar relacionamento com todos nós, inclusive com você. Naquele dia, Ele disse para ela:

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

Depois disso, a mulher foi à cidade que morava e contou a todos que havia encontrado uma pessoa especial, que tinha oferecido para ela a vida eterna, porque é isso que “água da vida” significava. E as pessoas a seguiram, felizes, por terem achado Alguém que tinha sido enviado para salvá-las.


Hoje você também tem essa opção em Jesus! Ele quer alcançar você! Não deixe essa oportunidade escapar.

Não peço que concordem, espero que reflitam!

______________________________________

Referência:
1.    http://www.adorocinema.com/filmes/filme-61180/ - acessado no dia 1º/11/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?