sábado, 25 de novembro de 2017

MESES

MESES
Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ

Quando eu poderia imaginar que pessoas de vários cantos do país e, em menor medida, pessoas de outros países poderiam me enviar mensagens agradecendo pelos textos que escrevi? As palavras de apoio dessas pessoas me empolgavam a escrever mais e mais, e essa motivação aumentava ainda mais quando as mensagens vinham de quem eu admirava.

Não imaginava que minhas frases tão simples fossem tocar tão profundamente. Algumas pessoas vieram a mim, em particular, me contar experiências que só algo superior por trás das letras poderia provocar: Deus.

Até que me afastei. Parei de escrever. Estou há meses sem orar antes de digitar qualquer coisa. Estou há meses sem parar um pouco e dedicar meu tempo para traduzir o que Deus está falando ao meu coração. Eu me afastei porque não quis ser hipócrita em momento algum... eu não poderia registrar algo do que eu não estava convicto. Cheguei a comentar que Deus havia retirado meu dom.

Os últimos meses foram difíceis, apesar de eu ter viajado e me divertido em parques. Foi um período de desespero espiritual.

Adorar o invisível; aguardar em silêncio respostas de oração que, sinceramente, nem fazia mais; buscar um Deus que, algumas vezes, parecia que desconhecia... A fé que eu deveria ter nEle começou a se confundir com a força interior que os livros de autoajuda gostam de pregar.

Percebi em minha própria vida que existe alguém empenhado a "roubar, matar e destruir". Por alguns meses me afastei da fonte da minha força para priorizar meus projetos. "Mas as maravilhas não fazem sentido se Cristo não está em primeiro lugar."

Meu desejo é que você possa reconhecer sua condição neste mundo. O ser humano precisa de Deus. O mundo precisa de Deus, mas as forças do mal rodeiam o mundo e o diabo deseja acabar com todo tipo de influência divina. Efésios 6:12

"Pois quando éramos dominados pela natureza pecaminosa, as paixões dos pecados, instigadas pela própria Lei, agiam livremente em nosso corpo, de maneira que dávamos frutos para a morte. Mas, agora, fomos libertos da Lei, havendo morrido para aquilo que nos aprisionava, para servimos de acordo com a nova ministração do Espírito, e não conforme a velha forma da Lei escrita. A Lei condena, Jesus liberta." Romanos 7:5 e 6

Escolha o lado que quer seguir na história da sua vida. Fique feliz com a notícia de que Jesus venceu o mundo e de que Ele quer você ao Seu lado. João 16:33



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?